Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2006

Fiona Bunnett: Na escola sempre me gozaram por ser alta e magra"

Tem medidas perfeitas (86/ 60/90 e 1,80m de altura), mas o que acaba por saltar à vista a quem se cruza com Fiona Bunnett é a sua postura firme, quase fria e inexpressiva, típica de quem nasceu em terras de Sua Majestade. Manequim desde os 16 anos, Fiona acabou por trocar o seu país de origem por Portugal e, quase dois anos depois de viver cá, não se sente minimamente arrependida. ?O estilo de vida aqui é completamente diferente do dos ingleses. Há menos stress, tudo é feito com outro ritmo, e estou mesmo muito feliz por estar aqui. Gosto das pessoas, do clima, da comida?, revela, entusiasmada, numa conversa feita num misto de inglês e português, onde as palavras que a manequim pronuncia melhor na nossa língua são ?baba de camelo e arroz-doce?, pecados calóricos a que Fiona não resiste. ?Em Inglaterra a alimentação não é muito boa, tem muitos fritos, muita gordura. Aqui é muito mais fácil manter a linha com o peixe grelhado, o frango...?, diz, quase a querer desculpar-se por não conseguir resistir a alguns doces.
Mas manter a linha não é tarefa difícil para Fiona. Sempre fez desporto, e antes de ser manequim até pensou que a sua vida profissional estaria ligada a esta área: ?Em Inglaterra fui campeã de tai kon do e pensei mesmo em seguir esta carreira ou outra coisa qualquer ligada ao desporto, porque também andava na academia de basquetebol. Ser manequim surgiu mesmo por acaso na minha vida.?

Um acaso totalmente inesperado, já que Fiona era, na escola que frequentava, o alvo de chacota preferido dos colegas: ?Em criança era gozada por todos por ser alta e magra, usar cabelo curto, enfim, ter este ar! Em Inglaterra estão mais habituados a mulheres baixas e gordas, e eu fugia completamente às regras?, explica, com um ligeiro sorriso nos lábios, acrescentando: ?Como eu me sentia uma miserável com tantas críticas à minha volta, a minha mãe inscreveu-me num curso de manequins para eu ganhar um pouco de auto-estima e, desde então, nunca mais olhei para trás e senti que o meu futuro estava ali.?
Em Portugal, Fiona continua a ser alvo de muitos olhares, mas já não repletos de críticas: ?Reparo que aqui as pessoas olham para mim porque eu sou diferente, por ser alta e loira, mas nunca senti um olhar maligno, invejoso. Desde que cheguei já fiz muitos amigos, as pessoas aqui são muito simpáticas e, além disso, eu sou muito calma e não incomodo ninguém.?
A tal postura fria e inexpressiva que referimos no início da entrevista foi-se transformando em pequenos sorrisos que provavam as nossas suspeitas: Fiona não é antipática, é, isso sim, muito tímida. ?Acho que sou como a maioria das pessoas, com os meus amigos sou muito descontraída, faladora e divertida, mas quando me sinto fora do meu meio, acabo sempre por me fechar e passar mais tempo calada a observar os outros. Acho que é normal que assim seja. Não sou mais calada por ser inglesa e por normalmente os britânicos serem assim mais coloquiais. Sou só tímida à primeira vista.?

Onde Fiona não pode mesmo ser tímida é na sua função de barwoman, que desempenha na discoteca Kapital. ?Estou lá quase todas as noites, e é um trabalho que me dá muito prazer. Acabo sempre por conhecer pessoas diferentes, fazer novas amizades. O mundo da moda deu-me e continua a dar-me a fantástica oportunidade de viajar por quase todo o mundo e conhecer outras culturas, aqui é outro mundo, mas também outras pessoas. Gosto muito do que faço, e até foi aqui que conheci o meu namorado!?
Técnico de som desta discoteca, o namorado de Fiona é português e um dos grandes responsáveis por a manequim já não querer voltar ao seu país de origem. ?Já estou a viver com o meu namorado, já tenho a minha vida organizada aqui. Claro que vou a Londres várias vezes matar as saudades que tenho da minha família e dos meus amigos, mas já só consigo ficar lá duas semanas, começo logo a sentir falta do estilo de vida continental, do estilo de vida português. Já me habituei a muitas coisas que vocês cá fazem, ao ir tomar café só para conversar um pouco com os amigos, já me habituei a este sol e a poder andar bronzeada, definitivamente, já não conseguia voltar ao nevoeiro e ao estilo de vida de Londres. Além de tudo, tratam-me muito bem aqui.?
Quando deixar de ser manequim, Fiona já tem uma ideia em mente para o seu futuro: ?Como gostava muito de continuar ligada à moda, gostava de vir a ser booker, porque acho que já aprendi muito neste mundo. A verdade é que não me imagino ligada a outra área qualquer.?

Sobre casamento e filhos é que Fiona não tem qualquer ideia definida, até porque, apesar do seu ar adulto e das fortes convicções profissonais, a manequim só tem 20 anos. Por isso, é com toda a ingenuidade e pureza que confessa: ?Ainda é muito cedo para pensar nisso. O que interessa é que sou uma pessoa muito, muito feliz... esse futuro logo se vê.?

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Últimas:

. Mariana Monteiro esteve n...

. Sílvia conduz gala a favo...

. David Carreira dá cartas ...

. Nuno Santos troca RTP pel...

. A Mariana Monteiro é lind...

. Britney Spears roubou isq...

. Striptease deixa marcas e...

. Russell Crowe e Nicole Ki...

. Eu e a Margarida temos um...

. Helena Isabel: Em forma

. Isabel Figueira convive c...

. Cantor desmente romance

. Rita Egídio está grávida

. Carol Castro ASSALTADA

. Modelos mal se falam

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.tags

. a bela e o mestre(6)

. alexandra lencastre(29)

. alinne moraes(8)

. ana guiomar(5)

. angelico vieira(16)

. angelina jolie(20)

. antonio pedro cerdeira(13)

. band(8)

. barbara guimaraes(6)

. barbara norton de matos(5)

. belissima(9)

. benedita pereira(6)

. brad pitt(13)

. britney spears(8)

. canta por mim(4)

. carolina dieckmann(5)

. catarina furtado(20)

. caua reymond(9)

. cesar peixoto(11)

. christina aguilera(6)

. cinha jardim(5)

. claudia semedo(5)

. claudia vieira(28)

. cleo pires(7)

. cristiano ronaldo(29)

. dalila carmo(9)

. dança comigo(11)

. dani(7)

. daniela mercury(5)

. daniela ruah(13)

. danielle suzuki(6)

. deborah secco(7)

. deixa-me amar(9)

. diana chaves(22)

. diogo amaral(10)

. doce fugitiva(5)

. dzrt(6)

. elsa raposo(7)

. fala-me de amor(4)

. fernanda serrano(15)

. floribella(13)

. francisco adam(5)

. francisco penim(5)

. gato fedorento(7)

. globo(25)

. gloria pires(4)

. guilherme berenguer(4)

. helena isabel(4)

. henri castelli(4)

. herman josé(4)

. ilha dos amores(16)

. imperius(7)

. ines castel-branco(6)

. ines simoes(4)

. isabel figueira(34)

. ivete sangalo(4)

. jennifer lopez(5)

. jessica athaide(4)

. joana duarte(11)

. joana solnado(13)

. joão reis(9)

. jose fidalgo(6)

. juliana paes(6)

. luciana abreu(15)

. mafalda pinto(6)

. margarida vila nova(18)

. maria joão bastos(15)

. mariana monteiro(7)

. marisa cruz(8)

. melanie c(5)

. merche romero(46)

. morangos com açucar(51)

. nbp(5)

. operaçao triunfo(5)

. paixões proibidas(7)

. paula lobo antunes(6)

. paula neves(6)

. paulo pires(7)

. pedro granger(6)

. pedro miguel ramos(8)

. pedro teixeira(10)

. ricardo pereira(16)

. rita andrade(5)

. rita pereira(20)

. rodrigo menezes(6)

. rtp(43)

. rtp1(30)

. rtp2(5)

. ruy de carvalho(5)

. são josé correia(11)

. shakira(8)

. sic(71)

. silvia alberto(11)

. sofia alves(9)

. sonia araujo(6)

. soraia chaves(24)

. tempo de viver(9)

. tu e eu(8)

. tvi(126)

. vila faia(5)

. todas as tags

.Links:

blogs SAPO

.subscrever feeds