Sábado, 7 de Janeiro de 2006

Sílvia Alberto em choque com formatos da SIC




Depois de substituir Catarina Furtado como a menina bonita da SIC, a apresentadora de ‘Ídolos’ e ‘Sonho de Mulher’ entra em ruptura com Francisco Penim. Futuro passa pela RTP.

 

Sílvia Alberto está em ruptura com a SIC. Após as polémicas causadas com o seu afastamento do programa ‘Êxtase’ e mais tarde com o fim abrupto de ‘Senhora Dona Lady’, a apresentadora não se encaixa nos novos projectos da estação de Carnaxide. E alegadamente, a proposta do novo director de Programas da estação, Francisco Penim, para se juntar a Pedro Mourinho na condução do novo espaço de informação das 07h00 às 10h00, não terá sido suficiente para a apresentadora permanecer no canal. Depois de duas edições de ‘Ídolos’, de duas galas dos ‘Globos de Ouro’ e do defunto ‘Senhora Dona Lady’ – que co-apresentou com Herman José –, a apresentadora não terá gostado de ter sido ‘esquecida’ durante as promoções das estrelas da estação e não aceitou trocar os programas do horário nobre pelas manhãs, horário em que já esteve quando substituiu Fátima Lopes no ‘SIC 10 Horas’ durante as férias desta.

Na altura, referiu: “Não sendo este um formato óbvio para mim, em termos de idade e de perfil, é certamente um privilégio saber que a direcção de programas da SIC [então liderada por Manuel Fonseca] acredita na minha capacidade para substituir uma apresentadora como a Fátima Lopes, ainda que por pouco tempo.”

Terá sido, precisamente, a sua ligação a Manuel Fonseca – para quem Sílvia Alberto “criou um estilo e revelou uma das mais talentosas personalidades televisivas dos últimos anos”– que terá ditado o atrito com a nova direcção de programas da estação. Segundo fonte próxima da SIC, a relação entre Sílvia Alberto e Francisco Penim não tem sido muito positiva uma vez que a apresentadora não é uma pessoa ‘fácil’ e era uma aposta quase pessoal de Manuel Fonseca, director de Programas da SIC até meados de Setembro, altura em que foi substituido por Penim. Na altura Manuel Fonseca afirmava: “Há outros projectos a que a Sílvia pode ajudar a dar vida.” Recorde-se que foi Francisco Penim quem decidiu terminar com o ‘reality show’ ‘Senhora Dona Lady’ quando o programa ainda só tinha algumas semanas mas já registava drásticas quedas nas audiências. Desde então, Sílvia Alberto não voltou a aparecer na televisão e em Carnaxide fala-se que o afastamento é devido a rancores antigos.

Outra das razões apontadas para a saída de Sílvia da SIC é o formato que lhe foi proposto. Apesar de ter sido a repórter de Catarina Furtado em ‘Catarina.com’ e de ter feito a cobertura do ‘Rock in Rio’, Sílvia não pretenderia fixar-se num programa de informação. Para além disso, a apresentadora também não tem qualquer vínculo com a estação de Pinto Balsemão, sendo apenas contratada por programa, pelo que é livre de sair e mudar para outra estação, o que deverá estar para breve. Para Carlos Dias da Silva, coordenador de Sílvia Alberto nos tempos de ‘Êxtase’, se se vier a verificar a saída da apresentadora isso “será uma perda para a SIC. A Sílvia fez um bom percurso e é uma pessoa com qualidades para vencer. Criou raízes na SIC. Se sair é mais uma prova de que algo está errado na estação”. Sílvia Alberto foi a cara de ‘Êxtase’ durante mais de uma centena de edições. Na altura da sua saída do magazine, Sílvia afirmou estar “a fechar um capítulo na minha carreira, de forma tranquila, pacífica e ponderada”.

A Correio TV apurou que Sílvia Alberto é a cara pretendida pela RTP para apresentar o programa ‘Dança Comigo’, previsto para estrear em Fevereiro. Catarina Furtado seria a primeira escolha para este formato, uma vez que frequentou o Conservatório. No entanto, a apresentadora de ‘Chuva de Estrelas’ (SIC) e ‘Operação Triunfo’ (RTP1) encontra-se neste momento a fazer o programa de solidariedade ‘Príncipes do Nada’, também para a estação pública, o que a afastará de um programa de entretenimento.

‘Dança Comigo’ é um formato que gira em torno das danças de salão e que tem como atractivo principal o facto de os concorrentes serem pessoas famosas que terão de aprender a dançar. Os parceiros serão dançarinos profissionais ou com provas dadas no mundo da dança. Em países como Espanha, Estados Unidos ou Reino Unido – onde já teve várias edições – o formato tem tido um enorme êxito de audiências. Não muito diferente do formato de ‘Ídolos’, programa que Sílvia Alberto e Pedro Granger transformaram num sucesso, a jovem apresentadora parece ser a escolha ideal para o trabalho. Para o actor, actualmente a protagonizar a novela ‘Dei-te Quase Tudo’, da TVI, “a Sílvia é um dos maiores talentos em Portugal e estará bem em qualquer um dos canais. Só tenho pena de não trabalhar com ela”, confessa Granger.

Em Portugal o programa terá a duração de oito semanas e fala-se para já que foram convidados famosos como Mónica, Rubim e João Melo, todos ex-concorrentes dos ‘reality shows’ da TVI. Seguindo o formato internacional, ‘Dança Comigo’ terá dois apresentadores (um homem e uma mulher), faltando ainda escolher quem será o co-apresentador que se juntará a Sílvia Alberto na condução do programa.

Esta parceria reforça a Endemol, a produtora que irá transformar ‘Dança Comigo’ em realidade, no panorama da televisão portuguesa. Ao produzir ‘Dança Comigo’ para a RTP, a empresa dirigida por Piet-Hein Bakker, consegue o pleno no que às televisões generalistas portuguesas diz respeito e coloca programas seus na SIC e na RTP enquanto prepara novos ‘reality shows’ para a TVI.

Sílvia Alberto iniciou a sua carreira televisiva como apresentadora do ‘Clube Disney’ e desde então nunca mais parou. Depois da experiência com os mais novos entrou para a SIC pela mão de Catarina Furtado. Primeiro como repórter e depois como apresentadora de ‘Catarina.com’. Seguiram-se os magazines ‘Flash’ e ‘Êxtase’, este último conduzido por Sílvia Alberto durante mais de cem edições. Entretanto apresentou duas edições do concurso musical ‘Ídolos’ e juntou-se a Herman José e Fátima Lopes na apresentação da gala dos Globos de Ouro também por duas vezes. Sílvia Alberto foi também nomeada para um Globo de Ouro na categoria de apresentadora de entretenimento e conduziu o concurso ‘Sonho de Mulher’. Já em 2005 substituiu Fátima Lopes na apresentação do ‘SIC 10 Horas’ durante as férias desta.

A última aparição de Sílvia Alberto na televisão foi durante o (pouco) tempo que durou o ‘reality show’ ‘Senhora Dona Lady’, novamente ao lado de Herman José. No entanto, a direcção da SIC mudou e Francisco Penim acabou com o programa três semanas depois do seu início. Desde então Sílvia Alberto não teve mais tempo na antena da SIC. Embora seja assumidamente uma apresentadora de televisão, também já teve uma breve passagem pelo mundo do cinema quando participou no filme de Leonel Vieira ‘Zona J’. A apresentadora é namorada de José Mariño, apresentador do programa da SIC Radical ‘Beatbox’ e que em 2006 regressará à Antena 3 como director-adjunto.

OS PROGRAMAS MAIS MARCANTES DA APRESENTADORA NA ESTAÇÃO DE CARNAXIDE

'SENHORA DONA LADY'

Estreou a 16/09/05 e ficou em 10º lugar no top dos mais vistos. A 4 de Outubro, Francisco Penim (recém-nomeado director de programas) pegou fogo à casa.

'GLOBOS DE OURO'

Durante a gestão de Manuel Fonseca, Sílvia Alberto era uma das meninas bonitas da SIC. Com a saída de Catarina Furtado, passou a ser o rosto dos prémios de TV.

'ÍDOLOS'

A consagração deu--se ao lado de Pedro Granger com ‘Ídolos’, que estreou em 2003 na SIC. A segunda versão confirmou a sintonia entre os dois apresentadores, hoje fora da SIC.

A NAMORADINHA DE PORTUGAL

Sílvia Alberto é um dos rostos mais frescos da televisão portuguesa.

- Idade: 24 anos.

- Estreia: Clube Disney.

- Canal: SIC.

'DANÇA COMIGO' ESTREIA EM FEVEREIRO NA RTP1

REINO UNIDO

Uma nova série de ‘Sctrictly Come Dancing’ vai para o ar em Abril deste ano. A final de 2005 foi vista por cerca de 10 milhões de espectadores.

ESPECIAL

A 2 de Janeiro deste ano um especial sobre o gelo cativou a audiência. O púbico rendeu-se ao ‘glamour’ que recria os programas da Eurovisão.

ESPANHA

‘Mira Quién Baila’ junta um grupo de famosos a interpretar danças de salão ao lado de profissionais do género. O sucesso exigiu novas séries.

DANÇAS DE SALÃO

O formato ‘Dança Comigo’ recupera o género das danças de salão. Já exibido em países como Reino Unido, Espanha, Itália, Austrália e México, este programa junta um grupo de gente famosa (das mais diversas áreas) a dançar ritmos como tango, cha cha cha, rumba e outros ao lado de dançarinos profissionais. O melhor ganha um prémio chorudo.

TVE ACUSADA DE PLÁGIO

A primeira versão deste programa estreou em Maio de 2004 na BBC. Pouco depois, a TVE pôs no ar um programa semelhante o que levou a estação pública britânica a processar a sua congénere espanhola. Com produção da Gestmusic Endemol, o formato espanhol alegou ter “50 diferenças” em relação ao original.

ENDEMOL AGARRA AS TRÊS GENERALISTAS

ENTRETENIMENTO PARA TODOS OS CANAIS

O ano de 2006 marca o pleno da produtora holandesa Endemol. A RTP1 estreia ‘Dança Comigo’, a SIC o concurso ‘Pegar ou Largar’ e a TVI estuda novos ‘reality shows’. Tudo com chancela da Endemol.

 

Informação retirada do site do Correio da Manhã

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Últimas:

. Mariana Monteiro esteve n...

. Sílvia conduz gala a favo...

. David Carreira dá cartas ...

. Nuno Santos troca RTP pel...

. A Mariana Monteiro é lind...

. Britney Spears roubou isq...

. Striptease deixa marcas e...

. Russell Crowe e Nicole Ki...

. Eu e a Margarida temos um...

. Helena Isabel: Em forma

. Isabel Figueira convive c...

. Cantor desmente romance

. Rita Egídio está grávida

. Carol Castro ASSALTADA

. Modelos mal se falam

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.tags

. a bela e o mestre(6)

. alexandra lencastre(29)

. alinne moraes(8)

. ana guiomar(5)

. angelico vieira(16)

. angelina jolie(20)

. antonio pedro cerdeira(13)

. band(8)

. barbara guimaraes(6)

. barbara norton de matos(5)

. belissima(9)

. benedita pereira(6)

. brad pitt(13)

. britney spears(8)

. canta por mim(4)

. carolina dieckmann(5)

. catarina furtado(20)

. caua reymond(9)

. cesar peixoto(11)

. christina aguilera(6)

. cinha jardim(5)

. claudia semedo(5)

. claudia vieira(28)

. cleo pires(7)

. cristiano ronaldo(29)

. dalila carmo(9)

. dança comigo(11)

. dani(7)

. daniela mercury(5)

. daniela ruah(13)

. danielle suzuki(6)

. deborah secco(7)

. deixa-me amar(9)

. diana chaves(22)

. diogo amaral(10)

. doce fugitiva(5)

. dzrt(6)

. elsa raposo(7)

. fala-me de amor(4)

. fernanda serrano(15)

. floribella(13)

. francisco adam(5)

. francisco penim(5)

. gato fedorento(7)

. globo(25)

. gloria pires(4)

. guilherme berenguer(4)

. helena isabel(4)

. henri castelli(4)

. herman josé(4)

. ilha dos amores(16)

. imperius(7)

. ines castel-branco(6)

. ines simoes(4)

. isabel figueira(34)

. ivete sangalo(4)

. jennifer lopez(5)

. jessica athaide(4)

. joana duarte(11)

. joana solnado(13)

. joão reis(9)

. jose fidalgo(6)

. juliana paes(6)

. luciana abreu(15)

. mafalda pinto(6)

. margarida vila nova(18)

. maria joão bastos(15)

. mariana monteiro(7)

. marisa cruz(8)

. melanie c(5)

. merche romero(46)

. morangos com açucar(51)

. nbp(5)

. operaçao triunfo(5)

. paixões proibidas(7)

. paula lobo antunes(6)

. paula neves(6)

. paulo pires(7)

. pedro granger(6)

. pedro miguel ramos(8)

. pedro teixeira(10)

. ricardo pereira(16)

. rita andrade(5)

. rita pereira(20)

. rodrigo menezes(6)

. rtp(43)

. rtp1(30)

. rtp2(5)

. ruy de carvalho(5)

. são josé correia(11)

. shakira(8)

. sic(71)

. silvia alberto(11)

. sofia alves(9)

. sonia araujo(6)

. soraia chaves(24)

. tempo de viver(9)

. tu e eu(8)

. tvi(126)

. vila faia(5)

. todas as tags

.Links:

blogs SAPO

.subscrever feeds