Quarta-feira, 26 de Outubro de 2005

"Sinto como se estivesse reestreando", diz Lavínia Vlasak

Lavínia Vlasak já não via a hora de interpretar uma protagonista. Apesar de ter vivido tipos interessantes em seus 10 anos de carreira na tevê - como a maquiavélica Alice, de Força de Um Desejo, e a tresloucada Estela, de Mulheres Apaixonadas -, a atriz de 29 anos ambicionava um papel de maior destaque na Globo. "Que ator não gostaria de protagonizar uma novela? Seria hipocrisia da minha parte dizer que não. Dez anos depois, sinto como se estivesse reestreando. É até cabalístico! Não poderia estar mais animada", disse.


"Mas, desde cedo, aprendi a não alimentar expectativas. Se não, corro o risco de me decepcionar", pondera.

Cansada de esperar por um convite da Globo, resolveu aceitar o da Record. Na próxima segunda, dia 24, ela estréia na nova emissora como Clarice, uma das personagens principais de Prova de Amor, de Tiago Santiago.

Na nova novela da Record, Lavínia interpreta Clarice, uma estudante de Biologia que tem uma vida quase perfeita ao lado de Daniel, de Marcelo Serrado. Apesar disso, os dois resolvem se casar. No dia da cerimônia, Lopo Jr., um velho pretendente de Clarice, vivido por Leonardo Vieira, decide estragar a alegria do casal. Para tanto, acusa o noivo de um crime que ele não cometeu. "A trama é das boas. E falo isso não só como atriz, mas como telespectadora. Fico esperando o roteiro chegar para ver o que acontece", empolga-se.

Das muitas personagens que interpretou na tevê, Lavínia classifica Clarice como a heroína mais romântica de todas. Por isso, está tomando cuidado redobrado para não transformá-la numa "chata de plantão" ou algo do gênero. "Não quero virar blog na Internet, do tipo 'Odeio a Clarice!'", avisa, bem-humorada.

Fazer com que Clarice caia nas graças do público é apenas uma das preocupações de Lavínia. A atriz se esforça também para não fazer feio em sua primeira empreitada como protagonista. "Bom, para mim, não é ótimo. Por isso, busco a perfeição! Na tevê, se você estraga a sua primeira oportunidade, dificilmente terá direito a uma segunda", radicaliza.

Por isso, garante estar mais perfeccionista do que nunca. Todos os dias, estuda minuciosamente as suas cenas antes de sair de casa, chega cedo às gravações e, principalmente, não se descuida da saúde. "Admito que o peso nos ombros está maior. Mas já esperava por isso. Ficar doente, por exemplo, nem pensar", ressalta.

Nem o fato de se tratar de uma emissora onde tudo é novo causa estranheza em Lavínia. Pelo contrário. Do cinegrafista ao iluminador, conhece todos da época de Globo. "É tudo gente com quem já trabalhei antes. Continuo me sentindo em casa na Record", derrama-se.

A todo momento, aliás, Lavínia faz questão de dizer que não saiu magoada ou ressentida da emissora onde estreou em 1996, como a rebelde Lia Mezenga, de O Rei do Gado. "De jeito nenhum. Foram nove anos de muitas alegrias", assegura.

Das muitas alegrias vividas na Globo, cita, inclusive, a pérfida Alice, de Força de Um Desejo, no ar em Vale a Pena Ver de Novo. "Tive a honra de fazer uma vilã do Gilberto Braga. E também de contracenar com a Natália Thimberg, o que considero um verdadeiro luxo!", enaltece.

O papel de maior destaque, porém, foi o da socialite Estela, de Mulheres Apaixonadas, que viveu uma conturbada história de amor com o Padre Pedro, de Nicola Siri. "Na época, cansei de ouvir gracinhas do tipo: 'Ei, não sou padre, mas já fui coroinha. Serve?'", sorri, encabulada.

Apesar das alegrias vividas na Globo, chegou a hora de Lavínia estabelecer novas metas para a sua carreira. Evoluir sempre e divertir-se idem são duas delas. "Você pode até demorar mais ou menos tempo, mas, se quiser mesmo, vai chegar onde quer. Agora, se não tiver uma meta, não chega a canto nenhum", ensina.

Em quase dez anos de carreira, a atriz nunca sentiu-se impedida de fazer esse ou aquele personagem por causa do tipo físico ou da plástica impecável. "Sei das minhas limitações, mas prefiro pensar em mim como uma profissional ilimitada. Tanto que já fiz a louca, a má, a alcoólatra. Quanto a isso, não tenho do que reclamar. Só a agradecer", conclui.

Primeiros passos
A carioca Lavínia Gutmann Vlasak só virou modelo por imposição do pai, o diretor financeiro Robert Vlasak. Ele ficou tão impressionado com umas fotos da própria filha, então com 15 anos, que praticamente a obrigou a fazer um "book" para uma agência de modelos.

Na ocasião, a menina bem que tentou demovê-lo da idéia. Disse que não se achava assim tão bonita, que já tinha optado pelo telejornalismo, etc e tal, mas não teve jeito. "Ele disse que aquilo era uma ordem e que não interessava a minha opinião. Depois disso, nunca mais parei de trabalhar", lembra, aos risos.

Modelo profissional aos 15 anos, Lavínia Vlasak resolveu se casar aos 16 com o seu primeiro namorado, o ator Jorge Pontual, 11 anos mais velho. Os pais da moça estranharam a decisão da filha, mas, mesmo assim, não se opuseram ao casamento. "Sabia que eles não concordavam, mas precisava viver aquela história de amor. Não me arrependo. Se preciso fosse, faria tudo novamente", jura.

Hoje, Lavínia é casada com o economista Celso Colombo Neto e os dois dividem um confortável apartamento no Leblon, Zona Sul do Rio, com Ataulfo, o "yorkshire" da atriz.

Na Globo, Lavínia estreou aos 19 anos, quando fez O Rei do Gado, de Benedito Ruy Barbosa. Até hoje, não se esquece da primeira cena que gravou no Pantanal ao lado do cantor Almir Satter. "Quando terminei, estava numa insegurança só. Achava que o Luiz Fernando Carvalho me trocaria quando chegasse ao Rio", brinca.

Mas, aos poucos, a insegurança foi passando quando ela começou a ser elogiada por outros integrantes do elenco, como Antônio Fagundes e Stênio Garcia. "Só aí é que eu relaxei um pouco. Puxa vida, ator é um bicho inseguro mesmo!", reconhece ela.

Instantâneas
# Lavínia Vlasak morou nos Estados Unidos dos quatro aos sete anos. De volta ao Brasil, estudou na Escola Britânica, no Rio de Janeiro. O currículo dava destaque à formação artística e, desde cedo, ouvia das professoras que seria uma excelente atriz.
# Modelo da agência Elite, Lavínia Vlasak fez curso de interpretação na Casa de Artes de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, dos 15 aos 19 anos. De lá, rumou para a Oficina de Atores da Globo.
# No início de carreira, Lavínia Vlasak teve a beleza e a elegância comparadas às da atriz Audrey Hepburn. Tanto que, quando atuou em As Filhas da Mãe, usava um figurino inspirado no da eterna Bonequinha de Luxo.
# Nesses dez anos de carreira, não faltaram convites para Lavínia posar nua. Principalmente quando colocou 215 ml de silicone em cada seio. O máximo que topou, porém, foi um ensaio sensual para a revista Trip, em 2003.

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Últimas:

. Mariana Monteiro esteve n...

. Sílvia conduz gala a favo...

. David Carreira dá cartas ...

. Nuno Santos troca RTP pel...

. A Mariana Monteiro é lind...

. Britney Spears roubou isq...

. Striptease deixa marcas e...

. Russell Crowe e Nicole Ki...

. Eu e a Margarida temos um...

. Helena Isabel: Em forma

. Isabel Figueira convive c...

. Cantor desmente romance

. Rita Egídio está grávida

. Carol Castro ASSALTADA

. Modelos mal se falam

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.tags

. a bela e o mestre(6)

. alexandra lencastre(29)

. alinne moraes(8)

. ana guiomar(5)

. angelico vieira(16)

. angelina jolie(20)

. antonio pedro cerdeira(13)

. band(8)

. barbara guimaraes(6)

. barbara norton de matos(5)

. belissima(9)

. benedita pereira(6)

. brad pitt(13)

. britney spears(8)

. canta por mim(4)

. carolina dieckmann(5)

. catarina furtado(20)

. caua reymond(9)

. cesar peixoto(11)

. christina aguilera(6)

. cinha jardim(5)

. claudia semedo(5)

. claudia vieira(28)

. cleo pires(7)

. cristiano ronaldo(29)

. dalila carmo(9)

. dança comigo(11)

. dani(7)

. daniela mercury(5)

. daniela ruah(13)

. danielle suzuki(6)

. deborah secco(7)

. deixa-me amar(9)

. diana chaves(22)

. diogo amaral(10)

. doce fugitiva(5)

. dzrt(6)

. elsa raposo(7)

. fala-me de amor(4)

. fernanda serrano(15)

. floribella(13)

. francisco adam(5)

. francisco penim(5)

. gato fedorento(7)

. globo(25)

. gloria pires(4)

. guilherme berenguer(4)

. helena isabel(4)

. henri castelli(4)

. herman josé(4)

. ilha dos amores(16)

. imperius(7)

. ines castel-branco(6)

. ines simoes(4)

. isabel figueira(34)

. ivete sangalo(4)

. jennifer lopez(5)

. jessica athaide(4)

. joana duarte(11)

. joana solnado(13)

. joão reis(9)

. jose fidalgo(6)

. juliana paes(6)

. luciana abreu(15)

. mafalda pinto(6)

. margarida vila nova(18)

. maria joão bastos(15)

. mariana monteiro(7)

. marisa cruz(8)

. melanie c(5)

. merche romero(46)

. morangos com açucar(51)

. nbp(5)

. operaçao triunfo(5)

. paixões proibidas(7)

. paula lobo antunes(6)

. paula neves(6)

. paulo pires(7)

. pedro granger(6)

. pedro miguel ramos(8)

. pedro teixeira(10)

. ricardo pereira(16)

. rita andrade(5)

. rita pereira(20)

. rodrigo menezes(6)

. rtp(43)

. rtp1(30)

. rtp2(5)

. ruy de carvalho(5)

. são josé correia(11)

. shakira(8)

. sic(71)

. silvia alberto(11)

. sofia alves(9)

. sonia araujo(6)

. soraia chaves(24)

. tempo de viver(9)

. tu e eu(8)

. tvi(126)

. vila faia(5)

. todas as tags

.Links:

blogs SAPO

.subscrever feeds