Sábado, 8 de Outubro de 2005

Miguel é o meu homem


Soraia
Soraia

A mulher do futebolista Miguel quebra o silêncio e fala do êxito que este está a alcançar no Valência e do passado de violência que o persegue.



A jogar no Valência desde Agosto passado, Miguel já provou ser uma excelente aquisição por parte do clube espanhol. As exibições do craque têm sido comentadas pelo mundo fora e ajudam a esquecer a sua polémica saída do Benfica, bem como as agressões do futebolista a um grupo de fotógrafos no passado mês de Julho. Quem comenta, pela primeira vez, estes assuntos é Soraia, a mulher da vida do craque.

Namorada do atleta há quase nove anos e mãe da sua única filha, Rafaela, de dois anos e meio, Soraia diz que nunca duvidou das capacidades do companheiro. “O Miguel é um grande jogador. Ele sabe jogar em qualquer equipa do mundo. Sem pré-época, mostrou que está em forma e ainda vai brilhar mais. Ele não tem feito grandes jogos para se vingar do Benfica. Ele é mesmo bom jogador!”, revela Soraia, que nesta entrevista exclusiva à Vidas, a primeira vez que fala à Imprensa, sai em defesa de Miguel e afirma que ele até é um homem calmo.

“Ele não é nada agressivo, mas depois de tanta confusão e de tantas mentiras, eu disse-lhe: ‘Portugal inteiro deve pensar que tu me bates, só pode ser!’”, revela. “Ele fez asneiras, depois veio a história do Benfica... No outro dia, ao levar a nossa filha ao infantário, eu é que via as caras das pessoas a olharem para mim. O Miguel até me pediu desculpa pelo que eu estava a passar”, acrescenta Soraia, que tem uma explicação para o comportamento do namorado. “Acho que aquela agressividade dele teve muito a ver com o mau bocado que o Benfica o estava a fazer passar. Aliás, esta história do clube fez toda a família passar um mau bocado. Muitas pessoas ficaram com má imagem dele. Eu apoiei-o sempre. Ele apenas quis melhorar a sua vida. Quem não quer?”

ACORDO COM O DIABO

“Eu sei toda a verdade sobre a história do Benfica e posso dizer que nada teve a ver com o que foi dito ou escrito. Tenho pena que ele não tivesse contado a verdade e todo o mal que lhe fizeram, pois preferia que ele tivesse saído a bem do clube, mas eles não lhe facilitaram a vida. Fizeram-lhe muito mal. Talvez um dia o Miguel conte os motivos verdadeiros por que saiu. Para já, ele só quer resolver a situação e esquecer tudo”, adianta a companheira do jogador, afirmando que este fez um contrato com o Diabo e não com o clube. “Só o Diabo nos tira a dignidade, a alma e nos humilha daquela maneira.”

Soraia diz ainda que, apesar de todo o mal que a direcção do Benfica lhe fez e das suas múltiplas tentativas em deixar o clube, Miguel nunca quis prejudicar ninguém.

“Ele não queria jogar mais em Portugal, pois o único clube português que lhe interessava era o Benfica. Ele teve várias propostas para jogar no estrangeiro, nomeadamente no Liverpool, que era o seu sonho, mas acabou por ficar no Valência, uma vez que era a equipa que mais beneficiava o Benfica. É que, apesar de tudo, ele gosta de vestir a camisola dos ‘encarnados’, o que me revolta. Sou uma sportinguista ferrenha e ainda tenho esperança que ele venha acabar a sua carreira no Sporting, que foi onde tudo começou”, revela.

Com a ‘telenovela’ do Benfica quase a chegar ao fim, Soraia e Miguel já sonham com a vida nova que os espera em Valência. O jogador está lá desde Agosto, mas a jovem só se juntará a ele no final deste mês.

“Apoiei-o na ida para o Valência e até gostei de lá ir. Eu opino sempre sobre as decisões dele, apesar da sua escolha ter sido clara”, revela Soraia, que não vê a hora de começar a decorar o seu novo lar. “Já escolhi a casa, pois não confio nos gostos dele. Estou mais preocupada com a minha filha, que vai ter de mudar de escola. Não sei como será a sua adaptação. Ela já sabe que vai viver para Espanha e até acha piada. Mas, às vezes, oiço-a a cantar ‘O meu pai pára o Benfica...’, pois ainda está algo confusa. A Rafaela conhece todos os jogadores do Benfica e nenhum do Valência, mas quando começar a ver o pai jogar vai perceber melhor”, desabafa a namorada do futebolista, que adora os espanhóis.

“As pessoas são muito mais afectuosas. Fui assistir a um jogo e fui muito bem recebida pelas mulheres dos outros jogadores. O público vibra com ele e acarinha-o. É um ambiente muito diferente do Estádio da Luz. Nunca gostei de lá ir e demorei muito a conseguir fazê-lo. Os portugueses são mais snobs. O tratamento só melhora quando sabem que estamos com uma pessoa conhecida. Não tenho estômago para essas coisas de elitismo”, desabafa.

A vida no país vizinho veio, igualmente, alterar alguns planos do casal. Soraia ainda não sabe como vai ocupar o seu tempo, uma vez que deixou os estudos para cuidar da filha, e o facto de ir viver para um sítio onde não conhece quase ninguém assusta-a. Além disso, o casal também quer ter outro filho em breve.

“É possível que volte a estudar, mas não era isso que eu queria. Tinha planeado engravidar este mês, mas com esta mudança já não sei. Primeiro tenho de me adaptar e só depois penso noutra criança”, revela.

Além do filho, Miguel e Soraia também desejam oficializar a sua relação. “Acho que é mais ele que quer casar, embora ele diga o contrário. Já éramos para dar o nó desde que fomos viver juntos, mas temos adiado”, afirma, acrescentando que, para compensar, o futebolista está sempre a surpreendê-la. “Ele faz-me pedidos muito originais. Às vezes acorda-me de madrugada para me pedir em casamento, outras, quando estamos a jantar com os amigos e ele se apercebe que são todos casados, diz-me para tratar imediatamente dos papéis. Apesar de já me sentir casada com ele, até porque vivemos juntos há cinco anos, gostava de passar por essa experiência.”

AMOR DE INFÂNCIA

Sem problemas em dizer que Soraia é a mulher da sua vida, Miguel conta como se conheceram. “Nós vivíamos em Chelas e éramos praticamente vizinhos. Ela diz que reparou em mim um dia que me viu passar de mota, tínhamos 17 anos. Foi a Soraia que meteu conversa comigo e, sem que eu reparasse, começámos a namorar”, revela o jogador, ao que a jovem acrescenta: “Fui eu que o conquistei. Eu disse que queria namorar com ele e ele só tinha que querer. Nem houve mais conversa!” Miguel considera Soraia o seu ‘porto seguro’. É ela quem o apoia nos tempos difíceis e funciona como voz da razão. “Ela é a mulher da minha vida. Tem-me ajudado bastante, apoia-me em todos os momentos maus, como foi o do Benfica. A Soraia foi a primeira a criticar-me em relação à confusão na Casa do Castelo.

Eu sou muito impulsivo e tenho atitudes negativas quando estou nervoso. Ela é mais adulta, consciente e chama-me à razão.” O único defeito que Miguel aponta à namorada é ser muito ciumenta. “Há coisas que ela vê outras mulheres fazerem ou dizerem e não gosta”, afirma. Mas Soraia tem outra versão: “Ele é demasiado simpático e quando as vejo a abusar faço logo um escândalo. Ele é muito assediado, até por figuras públicas, mesmo sabendo que tem família. Ele não liga e diz-me para fazer o mesmo, mas eu não aguento ficar calada. O Miguel é o meu homem”, remata Soraia, revelando o segredo do seu amor. “Ele é uma pessoa calma e eu sou muito extrovertida. Entre nós, a teoria de que os opostos se atraem comprova-se. Além disso, o meu mulatinho é muito giro, assim como boa pessoa, bom carácter e amigo.”

"NÃO FAÇO QUESTÃO DE SER FAMOSA"

De origem humilde, Soraia não tem qualquer desejo de se tornar numa figura pública, pelo que nunca tinha dado entrevistas, até agora. “Não faço questão nenhuma de ser famosa, muito pelo contrário. A mim não me vêem nas revistas com o Miguel. Sou uma mulher muito simples, sem snobismos”, revela.

UM PAI DEDICADO

A pequena Rafaela é a grande paixão da vida do futebolista. Soraia diz que Miguel passa todo o tempo livre com a filha e cuida dela desde bebé. Só não domina os penteados...

A faceta carinhosa de Miguel é bem visível quando este está na companhia da filha, Rafaela, de dois anos e meio. “O Miguel mudou muito desde que vivemos juntos. O que eu gosto mais nele é o facto de ser carinhoso. Contudo, estou consciente de que tenho de dividir as atenções com a minha filha”, revela Soraia que, muitas vezes, tem de fazer cenas de ciúmes para conseguir um pouco de atenção. “A Rafaela é a namoradinha do pai, a vida dele é ela. Eu nunca me calo, sou muito impulsiva, por isso era mais de esperar que fosse eu que andasse por aí a bater a toda a gente e ele a tentar acalmar-me”, explica a jovem, em tom de brincadeira.

A verdade é que, apesar dos ciúmes momentâneos, Soraia adora ver Miguel com a filha. “Ele sabe tratar muito bem dela. A única coisa que não consegue é fazer totós. Se os deixar sozinhos, ele dá-lhe banho e de comer e até brinca muito mais com ela do que eu. Também como ele passa muito tempo fora, procura compensá-la quando está presente. Desde o início que o habituei a fazer tudo em casa, por isso é uma grande ajuda para mim, pois não tenho uma vida de mordomias, nem faço parte do grupo de mulheres de futebolistas com vida boa. Não tenho empregada nem nada. Depois, o Miguel sempre foi muito bem educado pela mãe. Ela vivia sozinha com quatro filhos e, por isso, teve de pô-los a trabalhar”, conta Soraia.

"ELE NÃO É O ROCKY 5!"

No último fim-de-semana do mês de Julho, Miguel e alguns amigos envolveram-se num episódio de pancadaria na Casa do Castelo, no Algarve. O resultado: cinco queixas-crime no Ministério Público. A cena repetiu-se vinte dias depois, na discoteca Luanda, em Lisboa.

Soraia, mulher do jogador, soube de tudo pelo próprio Miguel e já estava à espera que algo assim acontecesse: “Todas as atenções estavam viradas para ele por causa do Benfica e queriam que ele pisasse o risco.” No entanto, Soraia diz que as coisas não aconteceram como foram anunciadas: “Era preciso o Miguel ser o ‘Rocky 5’ para bater em cinco fotógrafos ao mesmo tempo. Ele pediu desculpas ao único fotógrafo que realmente agrediu.”

A gota de água aconteceu na Luanda. “Luís Filipe Vieira disse várias vezes que ele não estava bem psicologicamente, e aquela foi a situação ideal para mostrar que tinha razão. O Miguel foi lá para trazer o irmão e evitar confusões. Mas, como é normal, ao vê-lo em apuros não hesitou em ajudá-lo. Ele não é um santo, mas acho injusto que o envolvam em tudo o que é briga. O Miguel foi transformado num monstro, passou de amado a odiado”, remata Soraia.</aux></texto>

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Últimas:

. Mariana Monteiro esteve n...

. Sílvia conduz gala a favo...

. David Carreira dá cartas ...

. Nuno Santos troca RTP pel...

. A Mariana Monteiro é lind...

. Britney Spears roubou isq...

. Striptease deixa marcas e...

. Russell Crowe e Nicole Ki...

. Eu e a Margarida temos um...

. Helena Isabel: Em forma

. Isabel Figueira convive c...

. Cantor desmente romance

. Rita Egídio está grávida

. Carol Castro ASSALTADA

. Modelos mal se falam

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.tags

. a bela e o mestre(6)

. alexandra lencastre(29)

. alinne moraes(8)

. ana guiomar(5)

. angelico vieira(16)

. angelina jolie(20)

. antonio pedro cerdeira(13)

. band(8)

. barbara guimaraes(6)

. barbara norton de matos(5)

. belissima(9)

. benedita pereira(6)

. brad pitt(13)

. britney spears(8)

. canta por mim(4)

. carolina dieckmann(5)

. catarina furtado(20)

. caua reymond(9)

. cesar peixoto(11)

. christina aguilera(6)

. cinha jardim(5)

. claudia semedo(5)

. claudia vieira(28)

. cleo pires(7)

. cristiano ronaldo(29)

. dalila carmo(9)

. dança comigo(11)

. dani(7)

. daniela mercury(5)

. daniela ruah(13)

. danielle suzuki(6)

. deborah secco(7)

. deixa-me amar(9)

. diana chaves(22)

. diogo amaral(10)

. doce fugitiva(5)

. dzrt(6)

. elsa raposo(7)

. fala-me de amor(4)

. fernanda serrano(15)

. floribella(13)

. francisco adam(5)

. francisco penim(5)

. gato fedorento(7)

. globo(25)

. gloria pires(4)

. guilherme berenguer(4)

. helena isabel(4)

. henri castelli(4)

. herman josé(4)

. ilha dos amores(16)

. imperius(7)

. ines castel-branco(6)

. ines simoes(4)

. isabel figueira(34)

. ivete sangalo(4)

. jennifer lopez(5)

. jessica athaide(4)

. joana duarte(11)

. joana solnado(13)

. joão reis(9)

. jose fidalgo(6)

. juliana paes(6)

. luciana abreu(15)

. mafalda pinto(6)

. margarida vila nova(18)

. maria joão bastos(15)

. mariana monteiro(7)

. marisa cruz(8)

. melanie c(5)

. merche romero(46)

. morangos com açucar(51)

. nbp(5)

. operaçao triunfo(5)

. paixões proibidas(7)

. paula lobo antunes(6)

. paula neves(6)

. paulo pires(7)

. pedro granger(6)

. pedro miguel ramos(8)

. pedro teixeira(10)

. ricardo pereira(16)

. rita andrade(5)

. rita pereira(20)

. rodrigo menezes(6)

. rtp(43)

. rtp1(30)

. rtp2(5)

. ruy de carvalho(5)

. são josé correia(11)

. shakira(8)

. sic(71)

. silvia alberto(11)

. sofia alves(9)

. sonia araujo(6)

. soraia chaves(24)

. tempo de viver(9)

. tu e eu(8)

. tvi(126)

. vila faia(5)

. todas as tags

.Links:

blogs SAPO

.subscrever feeds