Domingo, 2 de Outubro de 2005

Isabel Figueira e César Peixoto

Tudo por Amor

 

Por paixão, César Peixoto cedeu aos desejos de Isabel Figueira após vários meses a resistir heroicamente em falar ou posar ao lado dela para a imprensa por não gostar de evidenciar a vida pessoal. Mas a amizade de Isabel e de César pelo produtor de moda José Manuel Duarte – padrinho de casamento dela – falou mais alto e, após alguns receios iniciais, o futebolista acabou por ‘quebrar’ e fazer a vontade à noiva portando-se como um modelo profissional.
Isabel Figueira e César Peixoto

Isabel Figueira e César Peixoto

Contrariando a tendência e revelando a sua humildade, em vez de posar com Isabel ao lado para uma publicação a nível nacional ou televisão, fê-lo para um editorial de moda da ‘Actual’, uma revista bimestral de Guimarães que traz na capa o casal do momento. E, por incrível que possa parecer, nem o director da publicação, Emiliano Matos, sonhou que ao encomendar um editorial de moda a um colaborador pudesse lançar a revista regional, cuja tiragem é de seis mil exemplares, nas bocas do mundo.

“Os quatro mil exemplares que foram para as bancas esgotaram. Vamos repor os restantes dois mil na segunda-feira. Por acaso, nunca imaginei que uma capa com o César e a Isabel pudesse ter tanto impacto.

Comecei a aperceber-me disso quando outras publicações e a televisão me abordaram no sentido de quererem aproveitar o trabalho para falarem nele. Como responsável por uma publicação sabia do interesse dos media pelo casal mas, na ocasião, nem pensei nisso. A minha ideia era fazer um editorial de moda. Ainda bem que resultou”, revela à Vidas o director da ‘Actual’ que passa o mérito todo ao colaborador José Manuel Duarte: “Ele é que tratou de tudo”.

José Manuel Duarte, produtor de moda há quatro anos, conta como “um gesto de pura amizade” se transformou numa produção de qualidade: “Quando a revista me propôs o editorial, falei com a Isabel e sugeri que seria engraçado tê-los aos dois. Ao início ela torceu o nariz, não por ela mas pelo César. Mas, após alguma insistência, a Isabel lá conseguiu convencê-lo a fazerem a produção em conjunto”.

“A amizade que tenho com a Isabel contou imenso para conseguir a produção. Sou um grande amigo dela e serei padrinho de casamento. A tarefa mais difícil coube a ela que foi o de convencer César, que não é muito virado para as luzes da ribalta. Ele foge de aparecer nas revistas cor-de-rosa mas gosta de sair nos jornais desportivos desde que seja por razões profissionais”, acrescenta o produtor.

A sessão foi realizada num estúdio em Guimarães quando Isabel e César regressaram das férias de Verão, altura em que ele a pediu em casamento. As fotografias são assinadas por Miguel Ângelo. “Durou cerca de três horas e foram tiradas à volta de 70 fotografias. Fiz a selecção e entreguei à revista.

Há fotos fabulosas mas tive de optar pelas oito mais comerciais porque é um editorial de moda. O conceito foi discutido entre todos e, como gosto de casais em fotos a preto e branco, apostámos nisso por ser actual e estar muito na moda. Além de ser bem mais intenso e forte para quem vê”, explica.

O produtor sublinha que “o facto de César e Isabel estarem muito apaixonados facilitou o trabalho” e revela pormenores curiosos: “Tive de mandar sair todos do estúdio para ele ficar mais à-vontade”. O que mais o impressionou foi sentir a sinergia que ambos emanavam. “O César aceitou fazer a produção por paixão e saiu-se muito bem. As dificuldades que ia tendo foram ultrapassadas com a ajuda da Isabel, que continua a ser uma das melhores manequins portuguesas.

Ao início parecia um pouco tenso mas ela ajudou-o a superar apoiando-o, dando sugestões e ensinando-o ternamente que postura ter em cada situação. Como estão muito apaixonados, não foi difícil obter um resultado final de excelente qualidade”, garante o produtor, adiantando que “o César sozinho também fotografava muito bem porque é bastante fotogénico”.

Sobre a hipótese do jogador do FC Porto seguir craques como Cristiano Ronaldo, que usam a imagem para publicidade, José Manuel Duarte é peremptório: “Não acredito que siga exemplos desses jogadores. Ele é muito caseiro e gosta de usufruir do seu espaço em casa com ela. Quando sai é para ambientes com pouca confusão... ele é muito recatado. Não gosta de estar sob os holofotes da fama noutras áreas que não seja o futebol. É um rapaz extremamente humilde e muito humano”, realça o profissional, que hoje diz ser “amigo dos dois”.

NO TOP

Isabel Figueira vive num verdadeiro corropio entre Braga e Lisboa. A modelo está tão apaixonada que a vida na estrada que leva não a desgasta, dando jus ao velho ditado ‘o amor move montanhas’.

Segundo Maria João, da Elite Model, “ela está a trabalhar cada vez mais. O mais recente trabalho é a campanha do Dia do Coração, pelo qual dá a cara”. Contrariando quem acredita que as ‘top-model’ quando se apaixonam descuram a carreira, Isabel continua na berra: “Sempre foi muito requisitada e não é por namorar o César que tem mais trabalho. A carreira dela continua em ascensão pois é uma excelente profissional”, rematou.

“TODOS COM QUEM NAMOREI OU NAMORO ESTÃO ASSUMIDOS”

O casal, em entrevista à ‘Actual’, revela pormenores peculiares. A manequim garante que ser modelo de sucesso, apresentadora de TV e estrela da publicidade “não define a Isabel Figueira. A verdadeira é na minha vida pessoal, com os amigos”.

Quanto ao casamento disse ter-se surpreendido com o pedido e contente, apesar da data “ainda não estar marcada”.

Em resposta à pergunta sobre o assédio que as revistas cor-de-rosa fazem à sua vida afectiva e aos inúmeros namorados que já lhe inventaram, Isabel responde: “Não faço ideia. Mas todos aqueles com quem namorei ou namoro estão assumidos”. Quanto à marcação cerrada incomodar-lhe, Isabel diz que “incomoda, mas a pessoa acaba por se habituar ao fim de algum tempo”.

À questão se a Isabel Figueira que vemos a dançar animada na pista de dança é a mais genuína, confidencia: “É a mais genuína que há. E só não é mais porque a Imprensa não me deixa. Nem a minha exposição pública o permite. Se eu fizer as coisas normais que uma rapariga normal faz, fico sempre conotada como a pior”.

Também César abre o coração pela primeira vez. E a maior fatia da entrevista é basicamente dedicada à carreira no futebol onde o jovem revela que a “maior ambição é chegar à Selecção Nacional” e, quem sabe, transferir-se para um grande clube da Europa. Apesar de não ter aberto muito a porta à sua intimidade, o futebolista ainda respondeu à questão da moda.

“Nunca pensei o que poderia ser se não fosse futebolista. Sempre quis jogar futebol e, felizmente, consegui seguir a carreira que sonhei. (...) mas da maneira como as coisas estão e como o futebol está a evoluir, com os jogadores a fazerem campanhas de publicidade e surgirem alguns jogadores modelos, é uma questão a ponderar. Mas nunca me imaginei a desfilar como modelo”.

Contudo, César coloca de lado a hipótese de subir a uma ‘passerelle’: “Isso de certeza que não”. Também revela que não trocava de clube ou deixava o futebol por um grande amor: “Um grande amor e o futebol podem ser compatíveis. Não tem de se deixar uma coisa pela outra. Se tiver um grande amor e se a pessoa sentir o mesmo por mim, teria de compreender que tenho a minha profissão e não tenho de a deixar”.

BODA PODE SER ESTE ANO

José Manuel Duarte, Joana Gonçalves, Pimpinha Jardim, Marta Aragão Pinto e João Belo vão ser os padrinhos de Isabel Figueira no casamento que, de acordo com a manequim, “poderá acontecer ainda este ano. Mas ainda não há nem data certa nem local definido”. O produtor de moda tem trabalhado com a manequim em vários eventos de moda, nomeadamente no Chiado Sound Fashion, onde todos os padrinhos posaram para a posteridade.

Quanto ao casamento, a apresentadora e modelo ainda não tem datas: “Não sei se vai ser no Porto ou em Lisboa. Nem se vai ser nas férias do Natal, da Páscoa ou no Verão do próximo ano. Tudo vai depender da nossa disponibilidade”, disse à Vidas na sua apresentação como rosto da campanha publicitária do Dia do Coração, organizada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

A única certeza que ambos têm é o desejo de se casarem seguindo a tradição: “Queremos uma união no civil e no religioso”, explica. A união deverá acontecer quando o jogador do Futebol Clube do Porto fizer uma paragem para descansar e, tudo indica que isso aconteça na semana entre o Natal e o Ano Novo. Mas nada está decidido.

Certo é que Isabel não descura a carreira por causa do amor ou do noivado e continua a dar cartas na área da moda e publicidade. Além de co-apresentar o programna ‘Top+’, da RTP 1, continua a ser a imagem da Triumph e embaixadora da Toyota, fez um DVD sobre boa forma, inúmeros editoriais de moda, capas em revistas da especialidade e é muito solicitada para apresentações. E ainda arranja tempo para relaxar juntinho ao seu amor...

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Últimas:

. Mariana Monteiro esteve n...

. Sílvia conduz gala a favo...

. David Carreira dá cartas ...

. Nuno Santos troca RTP pel...

. A Mariana Monteiro é lind...

. Britney Spears roubou isq...

. Striptease deixa marcas e...

. Russell Crowe e Nicole Ki...

. Eu e a Margarida temos um...

. Helena Isabel: Em forma

. Isabel Figueira convive c...

. Cantor desmente romance

. Rita Egídio está grávida

. Carol Castro ASSALTADA

. Modelos mal se falam

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.tags

. a bela e o mestre(6)

. alexandra lencastre(29)

. alinne moraes(8)

. ana guiomar(5)

. angelico vieira(16)

. angelina jolie(20)

. antonio pedro cerdeira(13)

. band(8)

. barbara guimaraes(6)

. barbara norton de matos(5)

. belissima(9)

. benedita pereira(6)

. brad pitt(13)

. britney spears(8)

. canta por mim(4)

. carolina dieckmann(5)

. catarina furtado(20)

. caua reymond(9)

. cesar peixoto(11)

. christina aguilera(6)

. cinha jardim(5)

. claudia semedo(5)

. claudia vieira(28)

. cleo pires(7)

. cristiano ronaldo(29)

. dalila carmo(9)

. dança comigo(11)

. dani(7)

. daniela mercury(5)

. daniela ruah(13)

. danielle suzuki(6)

. deborah secco(7)

. deixa-me amar(9)

. diana chaves(22)

. diogo amaral(10)

. doce fugitiva(5)

. dzrt(6)

. elsa raposo(7)

. fala-me de amor(4)

. fernanda serrano(15)

. floribella(13)

. francisco adam(5)

. francisco penim(5)

. gato fedorento(7)

. globo(25)

. gloria pires(4)

. guilherme berenguer(4)

. helena isabel(4)

. henri castelli(4)

. herman josé(4)

. ilha dos amores(16)

. imperius(7)

. ines castel-branco(6)

. ines simoes(4)

. isabel figueira(34)

. ivete sangalo(4)

. jennifer lopez(5)

. jessica athaide(4)

. joana duarte(11)

. joana solnado(13)

. joão reis(9)

. jose fidalgo(6)

. juliana paes(6)

. luciana abreu(15)

. mafalda pinto(6)

. margarida vila nova(18)

. maria joão bastos(15)

. mariana monteiro(7)

. marisa cruz(8)

. melanie c(5)

. merche romero(46)

. morangos com açucar(51)

. nbp(5)

. operaçao triunfo(5)

. paixões proibidas(7)

. paula lobo antunes(6)

. paula neves(6)

. paulo pires(7)

. pedro granger(6)

. pedro miguel ramos(8)

. pedro teixeira(10)

. ricardo pereira(16)

. rita andrade(5)

. rita pereira(20)

. rodrigo menezes(6)

. rtp(43)

. rtp1(30)

. rtp2(5)

. ruy de carvalho(5)

. são josé correia(11)

. shakira(8)

. sic(71)

. silvia alberto(11)

. sofia alves(9)

. sonia araujo(6)

. soraia chaves(24)

. tempo de viver(9)

. tu e eu(8)

. tvi(126)

. vila faia(5)

. todas as tags

.Links:

blogs SAPO

.subscrever feeds