Sábado, 10 de Setembro de 2005

Fernanda Serrano é protagonista de ‘A Bomba’

Regresso na altura certa


Fernanda Serrano
Fernanda Serrano

Após um ano de ausência, Fernanda Serrano começa a gravar ‘A Bomba’ já em Setembro. Aveiro é o cenário desta telenovela da TVI, cuja estreia está prevista para Novembro.

 

 

 

Fernanda Serrano vai ser a protagonista da próxima telenovela da TVI, escrita por Tozé Martinho e cujo título provisório é ‘A Bomba’. A actriz confirmou à Correio TV que estava “muito contente com este regresso”, adiantando que as gravações arrancam já no final de Setembro, estando a estreia desta nova ficção portuguesa – que deve ser exibida em horário nobre – prevista para o mês de Novembro.

“Este regresso à televisão acontece mesmo na altura certa, pois o início das gravações coincide com o final da digressão da peça ‘Confissões de Mulheres de 30’, que se prolongou por mais um mês do que o inicialmente previsto”, afirmou Fernanda Serrano com um largo sorriso. “Acho sempre bom fazer uma pausa entre cada telenovela, no entanto nunca tinha feito um interregno tão grande como este. Desta vez fiz um intervalo de mais de um ano. Mas aproveitei muito bem este tempo. Num ano, consegui casar, ter um filho e fazer uma peça de teatro com digressão”, acrescentou a actriz. “Acho que foi muito bom, foi um ano muito preenchido”, concluiu. Empenhada profissionalmente, adiantou: “Já tenho saudades do ritmo agitado das gravações das telenovelas”.

Apesar de ser certa como protagonista, a actriz não revelou pormenores sobre o enredo de ‘A Bomba’, mas mostrou-se confiante de que a telenovela “sendo escrita por Tozé Martinho só pode ser muito boa”. “Já sei qual vai ser o meu papel, mas não vou dizer se sou a boazinha ou a má, senão perde todo o interesse. Só adianto que é uma personagem muito interessante”, acabou por confessar. Entretanto, o autor e actor já escreveu cerca de vinte episódios e a novela vai ser gravada entre Aveiro e Lisboa, sendo que grande parte do enredo decorre na cidade conhecida como ‘Veneza portuguesa’.

Esta é, aliás, uma das estratégias da TVI para deslocalizar as suas ficções. O Alentejo, o Algarve, e as cidades da Figueira da Foz e Coimbra já foram cenários de outras telenovelas da estação de Queluz de Baixo, que escolhe mesmo figurantes das próprias regiões onde decorrem as filmagens para as suas produções. Quanto à escolha dos actores para esta nova aposta, a Correio TV sabe que a selecção ainda está a decorrer, mas, para já, há a certeza de que desta vez Tozé Martinho não entra como intérprete na novela da sua autoria. Outro dos nomes de que se fala para ‘A Bomba’ é o da actriz Paula Neves, a inesquecível protagonista de ‘Anjo Selvagem’. Considerada uma das actrizes mais talentosas da sua geração, Fernanda Serrano não tem hesitado em mudar de visual para vestir a pele das diferentes personagens que ao longo dos anos tem assumido no pequeno ecrã.

Quando protagonizou a prostituta Anabela, em ‘Amanhecer’, percorreu alguns locais onde é habitual a prática de prostituição. Mas um dos seus papéis mais marcantes foi, sem dúvida alguma, na telenovela ‘Queridas Feras’ (TVI, 2004), em que assumiu a personagem de Mónica, uma arquitecta que sofria de cancro na mama. A actriz quis sentir na pele o drama da doença, que afecta milhares de mulheres, e fez questão de rapar o cabelo para melhor se aproximar dessa realidade. Na altura, Fernanda Serrano confessou à Correio TV que teve necessidade de conhecer de perto a realidade das mulheres que passaram por esse drama: “Infelizmente, existem bastantes casos de pessoas (e algumas que me são bastante próximas) que passaram por esta situação em concreto. A fórmula que pensei ser a melhor para não defraudar qualquer expectativa foi mesmo recolher toda a informação possível junto de médicos especialistas e estar, falar e conhecer essas pessoas que enfrentaram com sucesso esta luta”.

Depois desse trabalho, Fernanda Serrano afastou-se um tempo para recuperar energias. Casou, sofreu de perto a infelicidade de perder o sogro e ver a sogra incapacitada, devido a um acidente de viação, e foi mãe. Já em 2005, chegou a ser convidada para integrar o elenco do actual sucesso da TVI, ‘Ninguém como Tu’, mas a maternidade impediu-a de aceitar. Ainda assim, não poupa elogios à protagonista desta novela escrita por Rui Vilhena. “Para mim, a Alexandra Lencastre é uma das melhores actrizes portuguesas e nesta telenovela vê-se claramente a qualidade do trabalho dela. Não há uma cena da Alexandra Lencastre que não esteja perfeita”, afirma, com convicção.

Casada com Pedro Miguel Ramos, de quem tem um filho, Santiago, que nasceu em Março último, Fernanda Serrano destaca que o apoio do marido – que neste momento apresenta o programa ‘Noites de Verão - O Melhor da Nossa Terra’ na RTP1 – é essencial para a sua carreira e para o seu bem-estar emocional. “Nós apoiamo-nos muito um ao outro, consultamo-nos para tudo, a opinião do Pedro é fundamental para todas as decisões que eu possa tomar e vice-versa. Somos muito companheiros, muito cúmplices e preocupamo-nos com a vida e a carreira um do outro. Depois amamo-nos muito, o que é suficiente”, contou a actriz.

Em breve, quando começarem as gravações da telenovela ‘A Bomba’, Fernanda Serrano vai ser obrigada a viajar entre Lisboa e Aveiro, mas a distância não parece assustá-la. Afinal, já durante a representação da peça ‘Confissões de Mulheres de 30’, que interpretou ao lado de Maria Henrique e Ana Brito e Cunha (que entrou em substituição de Margarida Marinho), a actriz foi obrigada a percorrer quase todo o País. “Conciliamos as nossas vidas agitadas com muito jeitinho, com uma capacidade de organização muito grande e muita vontade de desfrutar todos os momentos. Nós tentamos estar o máximo de tempo juntos e quando não podemos estar em casa, em lazer, estamos juntos no trabalho”, declarou, referindo-se à cumplicidade que a une a Pedro Miguel Ramos. O casal é um exemplo de como a boa gestão do tempo é sempre possível.

DA ESTREIA AO ÊXITO NA TELEVISÃO

Oriunda do mundo da moda, Fernanda Serrano é um caso de sucesso na representação. Estreou-se na apresentação do programa de variedades ‘Noite de Reis’, na RTP, a que se seguiu ‘Olhó Vídeo’, na TVI. Mas foi em ‘A Grande Aposta’ (RTP/1997), telenovela de Tozé Martinho, que se estreou como actriz e revelou todo o seu talento. Seguiram-se as telenovelas ‘Os Lobos’ (RTP/1998), ‘Filha do Mar’ (TVI/2001), que alcançou uma audiência de 17,2% e um share de 48,1%, ‘Amanhecer’ (TVI/2002, com uma audiência de 12,2% e 40,7% de share) e ‘Queridas Feras’ (TVI/2003, 11,6 % de audiência e 40,3% de share). Fernanda Serrano interpretou também a Luísa em ‘O Conde de Abranhos’.

ADMIRADOR Nº 1 DE FERNANDA

Pedro Miguel Ramos, apresentador e empresário, não poupa elogios à mulher, com quem casou há um ano. “Admiro tudo na Fernanda. Ela não só é uma boa profissional, que é muito empenhada, mas também é uma excelente pessoa”. O apoio entre o casal é constante e mútuo, e o empresário da cadeia ‘Amo-te’ faz questão de acompanhar cada passo da carreira de Fernanda Serrano.

"VOU LEVAR O SANTIAGO COMIGO"

Fernanda Serrano não consegue estar muito tempo longe do filho, por isso quer levar o pequeno Santiago, de apenas cinco meses e meio, para as gravações da nova telenovela. “Experimentei levar o meu filho para a digressão da peça ‘Confissões de Mulheres de 30’ e correu muito bem”, diz. “Além disso, tenho o apoio da minha mãe, que me acompanha para todo o lado. Foi muito bom, porque quando acabava a peça, podia logo ir ‘namorar’ com ele”, revela. Apesar do ritmo das novelas obrigar a filmagens diárias de sete horas, a actriz vai arriscar. “Vou levar o Santiago comigo. Como ele é muito calmo julgo que vai correr tudo bem, mas eu também não aguentava ficar tanto tempo longe dele”.

PERFIL

Natural de Estremoz, Fernanda Serrano nasceu em 1973 e estreou-se como manequim com apenas 15 anos. Ainda ligada ao mundo da moda, começou uma carreira de representação na televisão e no cinema. Destacou-se nas telenovelas ‘Filha do Mar’ (TVI/2001), ‘Amanhecer’ (TVI/2002), e ‘Queridas Feras’ (TVI/2003).

No cinema, salienta-se a participação da actriz nos filmes portugueses ‘Jaime’, de António-Pedro Vasconcelos e ‘Teorema de Pitágoras’, de Leonel Vieira. É casada com Pedro Miguel Ramos e mãe de Santiago, de cinco meses e meio.

 

fonte : CM

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Últimas:

. Mariana Monteiro esteve n...

. Sílvia conduz gala a favo...

. David Carreira dá cartas ...

. Nuno Santos troca RTP pel...

. A Mariana Monteiro é lind...

. Britney Spears roubou isq...

. Striptease deixa marcas e...

. Russell Crowe e Nicole Ki...

. Eu e a Margarida temos um...

. Helena Isabel: Em forma

. Isabel Figueira convive c...

. Cantor desmente romance

. Rita Egídio está grávida

. Carol Castro ASSALTADA

. Modelos mal se falam

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.tags

. a bela e o mestre(6)

. alexandra lencastre(29)

. alinne moraes(8)

. ana guiomar(5)

. angelico vieira(16)

. angelina jolie(20)

. antonio pedro cerdeira(13)

. band(8)

. barbara guimaraes(6)

. barbara norton de matos(5)

. belissima(9)

. benedita pereira(6)

. brad pitt(13)

. britney spears(8)

. canta por mim(4)

. carolina dieckmann(5)

. catarina furtado(20)

. caua reymond(9)

. cesar peixoto(11)

. christina aguilera(6)

. cinha jardim(5)

. claudia semedo(5)

. claudia vieira(28)

. cleo pires(7)

. cristiano ronaldo(29)

. dalila carmo(9)

. dança comigo(11)

. dani(7)

. daniela mercury(5)

. daniela ruah(13)

. danielle suzuki(6)

. deborah secco(7)

. deixa-me amar(9)

. diana chaves(22)

. diogo amaral(10)

. doce fugitiva(5)

. dzrt(6)

. elsa raposo(7)

. fala-me de amor(4)

. fernanda serrano(15)

. floribella(13)

. francisco adam(5)

. francisco penim(5)

. gato fedorento(7)

. globo(25)

. gloria pires(4)

. guilherme berenguer(4)

. helena isabel(4)

. henri castelli(4)

. herman josé(4)

. ilha dos amores(16)

. imperius(7)

. ines castel-branco(6)

. ines simoes(4)

. isabel figueira(34)

. ivete sangalo(4)

. jennifer lopez(5)

. jessica athaide(4)

. joana duarte(11)

. joana solnado(13)

. joão reis(9)

. jose fidalgo(6)

. juliana paes(6)

. luciana abreu(15)

. mafalda pinto(6)

. margarida vila nova(18)

. maria joão bastos(15)

. mariana monteiro(7)

. marisa cruz(8)

. melanie c(5)

. merche romero(46)

. morangos com açucar(51)

. nbp(5)

. operaçao triunfo(5)

. paixões proibidas(7)

. paula lobo antunes(6)

. paula neves(6)

. paulo pires(7)

. pedro granger(6)

. pedro miguel ramos(8)

. pedro teixeira(10)

. ricardo pereira(16)

. rita andrade(5)

. rita pereira(20)

. rodrigo menezes(6)

. rtp(43)

. rtp1(30)

. rtp2(5)

. ruy de carvalho(5)

. são josé correia(11)

. shakira(8)

. sic(71)

. silvia alberto(11)

. sofia alves(9)

. sonia araujo(6)

. soraia chaves(24)

. tempo de viver(9)

. tu e eu(8)

. tvi(126)

. vila faia(5)

. todas as tags

.Links:

blogs SAPO

.subscrever feeds