Segunda-feira, 13 de Novembro de 2006

As notícias de Paixões Proibidas um dia antes da estreia no Brasil

Band estréia na terça-feira a novela Paixões Proibidas

A história de Brasil e Portugal dos anos 1805 não será mais a mesma a partir desta semana. Estréia na terça, dia 14, a novela Paixões Proibidas, assinada por Aimar Labaki. A trama, dirigida por Ignácio Coqueiro, promete esquentar o horário das 22h, na Band, com cenas pra lá de sensuais. Se o tema são amores proibidos e traições, os casais vão explodir em paixão quando conseguirem se encontrar. ?Tenho pelo menos cinco casais que vão fazer amor na novela?, adianta o diretor.

A atriz estreante em televisão, Anna Sophia Folch, que viverá a boa moça Teresa, aposta que sua personagem terá atos mais suaves. ?A novela tem muitas cenas picantes, mas a Teresa não, porque ela é a mocinha. Vão ser cenas sensuais e não sexuais. Eu acho?.

O diretor e o elenco, formado por atores novatos e outros já mais experientes, como Felipe Camargo e Susy Rego, garantem, em unanimidade, que nenhuma cena de nudez será gratuita e que todas são importantes para ilustrar o enredo. A novela é uma adaptação de três obras literárias do escritor português Camilo Castelo Branco: Mistérios de Lisboa, O Livro Negro do Padre Dinis e Amor de Perdição e está sendo produzida pela Band, em parceria com a RTP (Rádio e Televisão Portuguesa).  http://www3.atarde.com.br

Portugal de olho na estréia de novela da Band


Paixões Proibidas vai ser exibida no país a partir de janeiro

Keila Jimenez

 

 

 

 

SÃO PAULO - Conhecidos por seu conservadorismo, os portugueses estão de olho na estréia de Paixões Proibidas, nova novela da Band, nesta terça-feira. O público brasileiro será uma espécie de termômetro de aceitação do folhetim, que irá ao ar também em Portugal, a partir de janeiro, fazendo jus à co-produção entre a emissora brasileira e a RTP, Radio e televisão Portuguesa.

A preocupação prévia da RTP é o horário de exibição da trama, uma vez que Paixões Proibidas promete ser pra lá de picante. Apesar da intenção do canal lusitano de colocar a novela em seu horário nobre, há uma preocupação com possíveis reclamações de telespectadores e punições por parte de órgãos reguladores da comunicação social de lá. Por muito menos, o Big Brother português quase saiu do ar.

Temendo sofrer com problemas similares, a maior concorrente local da RTP, a SIC, resolveu colocar a também “caliente” Jura, nova novela da rede, na faixa das 23 horas. A audiência é menor, mas a calmaria compensa, alegam seus dirigentes.

A própria Band se mostrou precavida. De olho nas cenas de sexo de Paixões Proibidas, a rede colocou a novela na faixa das 22 horas.  http://www.estadao.com.br

 

Band vai de muito sexo

Paula Ribeiro* / Agência Anhangüera

Se você é daqueles que se chocou com o strip-tease de Ana Paula Arósio em Páginas da Vida, da Globo, prepare-se para emoções bem mais fortes a partir de terça-feira, quando a Band estréia "uma novela visceral", conforme definiu Miguel Thiré, o mocinho de Paixões Proibidas. E foi além: "Quando tem uma briga, é uma briga de incomodar o espectador. Quando tem uma cena de amor, é amor mesmo. Quando tem uma cena de sexo, é sexo mesmo". Para o público sentir como será, a emissora exibe amanhã, às 22h, uma espécie de pré-estréia da trama, que consiste em uma apresentação dos personagens e suas histórias.

A novela vai ao ar às 22h, e é divulgada pela emissora como um folhetim adulto por conter, justamente, cenas de sexo e violência. O texto é uma adaptação, assinada pelo dramaturgo Aimar Labaki, de três obras do escritor português Camilo Castelo Branco (1825-1890): Amor de Perdição, Mistérios de Lisboa e O Livro Negro do Padre Dinis. E não é só aí que está o toque lusitano da produção. Paixões marca a primeira parceria entre uma emissora brasileira e uma portuguesa na história da teledramaturgia, com direito a nove atores portugueses no elenco fixo.

A co-produção entre a Band e a Rádio de Televisão Portuguesa (RTP) tem como diretor-geral do ex-global Ignácio Coqueiro, co-direção do ator e diretor português de Virgílio Castelo e cenas gravadas em Coimbra, Lisboa, Vila Resende (Rio de Janeiro) e nos novos estúdios da Band na capital fluminense.

A trama segue a receita simples de rede de intrigas, o que lhe dá grandes chances de emplacar com ingredientes tais como paixões fulminantes (muitas proibidas, claro), belas imagens de Portugal e do Brasil, mistérios, adultérios, violência e sexo - muito sexo -, além de capítulos curtos, exibidos de segunda a sexta-feira.

Paixões Proibidas promete prender a atenção do telespectador pela história, com trama ambientada em 1805, quando muitos portugueses foram deportados ou vieram tentar a vida no Brasil. Se passa em Portugal e no Brasil, em tempos em que escravidão, recato, aparências e moral estavam acima de tudo. Depois de amanhã, o telespectador entenderá o que esta repórter quer dizer, pois logo no primeiro capítulo há três cenas de sexo - incluindo uma de estupro seguido de duas mortes.

A história acontece em torno do triângulo amoroso formado por Simão (Miguel Thiré), Teresa (Anna Sophia Folch) e Mariana (Julianne Trevisol). Para variar, os apaixonados Simão e Teresa são filhos de famílias arquiinimigas, comandadas por homens fortes que disputam o poder na Vila de Resende, onde os cultivos de cana-de-açúcar e café são o foco da economia, com o segundo em ascensão.

Os patriarcas rivais são Domingos de Azevedo (Flávio Galvão), juiz da cidade, e Tadeu Dias (Antônio Grassi), homem rude e inescrupuloso. Padre Dinis, personagem de Virgílio Castelo livremente baseado no padre de O Livro Negro..., é um dos mais intrigantes da trama por ter um passado sombrio e dupla personalidade. Além de alguns atores globais experientes, a novela traz rostos conhecidos da telinha da Band, alguns recém-saídos da novelinha Floribella, como Maria Carolina Ribeiro, Julianne e Suzy Rêgo.

Muitas das cenas de sexo da trama serão protagonizadas por Manuel (Leonardo Carvalho). Manuel é um rapaz alcoólatra e viciado em sexo que chega a ter caso com a mulher do melhor amigo. "As cenas são fortes, mas nenhuma é gratuita. Aliás, nada é gratuito nesta novela", garante o ator, que é enteado de Coqueiro. "Assim que li o perfil do Manuel e os primeiros capítulos, me apaixonei pela obra", elogia. Ele o fez, diga-se, quando ainda interpretava o ambicioso Edmilson na global Belíssima.

Ele não foi o único a elogiar o texto na festa de lançamento da trama para a imprensa, que aconteceu no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro. "Aceitei este trabalho na Band primeiro porque Ignácio Coqueiro (diretor-geral) me convidou; e, segundo, porque fiquei muito impressionado quando li o texto. Há muito tempo não se via algo assim na teledramaturgia brasileira", garantiu Grassi. "Este é o melhor texto que nos passou pelas mãos nos últimos anos, por isso permite um grande trabalho", completou Virgílio, obviamente apaixonado por seu personagem.

Para explicar o sucesso, Labaki - modestamente - dá crédito a Camilo Castelo Branco. "As palavras de Camilo têm magia. Os atores se aproximam com facilidade pelos personagens. Espero que, com esta trama, Camilo seja mais lido e lembrado", disse.  http://www.cosmo.com.br/diversaoarte/integra.asp?id=176609

 

Band faz pré-estréia de Paixões Proibidas

Nesta segunda-feira (13), a Band exibe às 22h, a pré-estréia da novela Paixões Proibidas. O especial será uma introdução às histórias que compõem a nova novela das dez, que estréia terça-feira na tela da Band.

Com duração de 50 minutos, o programa traz depoimentos do elenco, direção e equipe técnica sobre a mais nova produção da emissora. Os personagens, os desafios de uma co-produção, como é trabalhar com atores de outra nacionalidade, as diferenças da Língua Portuguesa, curiosidades das gravações no Rio de Janeiro e em Portugal, os cenários, cidade cenográfica, figurinos e pesquisa histórica estão entre os assuntos do especial.

“Já que vamos estrear a novela numa terça, optamos por fazer essa pré-estréia na segunda-feira dedicando um bom espaço ao assunto. O público poderá acompanhar a estréia da novela já mergulhado na trama”, explica Elisabetta Zenatti, diretora geral de programação e artístico. O especial será apresentado por Ticiana Villas Boas.

Paixões Proibidas é uma produção da Band em parceria com a RTP (Rádio e Televisão Portuguesa) e estréia dia 14 de novembro. A novela, uma adaptação da obra de Camilo Castelo Branco escrita por Aimar Labaki e dirigida por Ignácio Coqueiro, será exibida de segunda a sexta, às 22h.

http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/2006/11/34684.htm

1 comentário:
De maria a 24 de Agosto de 2007 às 18:20
essa novela e mtmtmtmtmtmt gira eu nao pero um episodio

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Últimas:

. Mariana Monteiro esteve n...

. Sílvia conduz gala a favo...

. David Carreira dá cartas ...

. Nuno Santos troca RTP pel...

. A Mariana Monteiro é lind...

. Britney Spears roubou isq...

. Striptease deixa marcas e...

. Russell Crowe e Nicole Ki...

. Eu e a Margarida temos um...

. Helena Isabel: Em forma

. Isabel Figueira convive c...

. Cantor desmente romance

. Rita Egídio está grávida

. Carol Castro ASSALTADA

. Modelos mal se falam

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.tags

. a bela e o mestre(6)

. alexandra lencastre(29)

. alinne moraes(8)

. ana guiomar(5)

. angelico vieira(16)

. angelina jolie(20)

. antonio pedro cerdeira(13)

. band(8)

. barbara guimaraes(6)

. barbara norton de matos(5)

. belissima(9)

. benedita pereira(6)

. brad pitt(13)

. britney spears(8)

. canta por mim(4)

. carolina dieckmann(5)

. catarina furtado(20)

. caua reymond(9)

. cesar peixoto(11)

. christina aguilera(6)

. cinha jardim(5)

. claudia semedo(5)

. claudia vieira(28)

. cleo pires(7)

. cristiano ronaldo(29)

. dalila carmo(9)

. dança comigo(11)

. dani(7)

. daniela mercury(5)

. daniela ruah(13)

. danielle suzuki(6)

. deborah secco(7)

. deixa-me amar(9)

. diana chaves(22)

. diogo amaral(10)

. doce fugitiva(5)

. dzrt(6)

. elsa raposo(7)

. fala-me de amor(4)

. fernanda serrano(15)

. floribella(13)

. francisco adam(5)

. francisco penim(5)

. gato fedorento(7)

. globo(25)

. gloria pires(4)

. guilherme berenguer(4)

. helena isabel(4)

. henri castelli(4)

. herman josé(4)

. ilha dos amores(16)

. imperius(7)

. ines castel-branco(6)

. ines simoes(4)

. isabel figueira(34)

. ivete sangalo(4)

. jennifer lopez(5)

. jessica athaide(4)

. joana duarte(11)

. joana solnado(13)

. joão reis(9)

. jose fidalgo(6)

. juliana paes(6)

. luciana abreu(15)

. mafalda pinto(6)

. margarida vila nova(18)

. maria joão bastos(15)

. mariana monteiro(7)

. marisa cruz(8)

. melanie c(5)

. merche romero(46)

. morangos com açucar(51)

. nbp(5)

. operaçao triunfo(5)

. paixões proibidas(7)

. paula lobo antunes(6)

. paula neves(6)

. paulo pires(7)

. pedro granger(6)

. pedro miguel ramos(8)

. pedro teixeira(10)

. ricardo pereira(16)

. rita andrade(5)

. rita pereira(20)

. rodrigo menezes(6)

. rtp(43)

. rtp1(30)

. rtp2(5)

. ruy de carvalho(5)

. são josé correia(11)

. shakira(8)

. sic(71)

. silvia alberto(11)

. sofia alves(9)

. sonia araujo(6)

. soraia chaves(24)

. tempo de viver(9)

. tu e eu(8)

. tvi(126)

. vila faia(5)

. todas as tags

.Links:

blogs SAPO

.subscrever feeds