Segunda-feira, 13 de Novembro de 2006

Paixões Proibidas estréia nesta terça, na Band

Na terça-feira (14), às 22h, a Band estréia a novela Paixões Proibidas. A trama, escrita por Aimar Labaki, é uma adaptação livre de três obras do escritor português Camilo Castelo Branco: Amor de Perdição, Mistérios de Lisboa e O livro negro do Padre Dinis. A direção geral é de Ignácio Coqueiro.

A novela conta com a parceria do canal brasileiro com a RTP, uma das maiores redes de televisão em Portugal, e conta com locações especiais em Lisboa, Coimbra e Rio de Janeiro. A produção será transmitida simultaneamente nos dois países e tem em seu elenco atores brasileiros e portugueses.

Paixões Proibidas tem 160 capítulos e faz uma viagem no tempo para desembarcar em 1805, mostrando a vida em quatro localidades diferentes: Lisboa, Coimbra, Rio de Janeiro e Vila de Resende.

A trama é repleta de histórias, entre elas o amor proibido de Simão e Teresa, representados por Miguel Thiré e Anna Sophia Folch, as paixões de perdição de Alberto de Miranda, interpretado por Felipe Camargo, e a vida misteriosa do Padre Dinis, vivido por Virgílio Castelo. Também fazem parte do elenco os atores Celso Frateschi, Flávio Galvão, Graziella Moretto, Antonio Grassi, Marcos Breda e Suzy Rêgo, entre outros.

Além disso, nove importantes atores portugueses atuam na novela e irão morar nos próximos oito meses no Rio de Janeiro, onde são realizadas as gravações em estúdio e na cidade cenográfica construída no bairro carioca de Jacarepaguá.

Personagens

Domingos de Azevedo | Flávio Galvão - Casado com Rita, pai de Manuel, Simão e Ana. Ama a família, mas aparenta ser um tanto frio com os familiares. O juiz de fora da Vila de Resende vive em constante luta para manter a lei a ordem na cidade. Exímio espadachim é o professor de sua filha Ana, mesmo contra a vontade de Rita. Apesar da idade, desperta muitas paixões.


Rita de Azevedo | Ana Bustorff - Portuguesa, nunca se adaptou aos trópicos. Nostálgica e austera, Rita tenta reproduzir na Vila de Resende os hábitos e costumes da corte, com resultados involuntariamente ridículos. Fidelíssima ao marido, o juiz Domingos, coloca-o acima até dos próprios filhos Mateus, Manuel e Ana.


Ana de Azevedo | Bruna Brignol - Filha mais jovem dos Azevedo e xodó do juiz Domingos, Ana foi criada entre meninos e por isso é quase um moleque, para desgosto da mãe, que não consegue ensinar à filha os modos da corte portuguesa.




Simão de Azevedo | Miguel Thiré - Bem-humorado, culto e de espírito aventureiro, Simão é jovem, inteligente e enérgico, mas também rebelde e às vezes quase irresponsável. Depois de ser expulso da faculdade, volta ao Brasil, onde conhece Teresa, por quem se apaixona perdidamente.



Manuel de Azevedo | Leonardo Carvalho - Filho mais velho de Domingos e Rita, Manuel é um verdadeiro escroque. Estuda em Coimbra, mas não se esforça em aprender. Seu objetivo é se formar e conseguir um emprego público no Brasil, para ficar bebendo e dormindo com as raparigas.





Tadeu Dias | Antônio Grassi - Bruto, violento e rude, Tadeu é pai de Teresa e Joaquim. Nasceu pobre, mas enriqueceu fazendo tráfico de escravos, especiarias e ouro. Tenta se portar e falar sob uma capa de civilidade, mas seus maus modos e piores instintos sempre aparecem.



Teresa Dias | Anna Sophia Folch - Heroína romântica, Teresa é frágil e delicada, mas suporta com dignidade e força as provações. Filha de Tadeu e irmã de Joaquim tem na escrava Rosália uma segunda mãe. Leitora voraz, Teresa é culta, educada e por isso, muito diferente de sua família.





Joaquim Dias | Erom Cordeiro - Filho de Tadeu Dias. De má índole e violento, Joaquim é quase um sádico e parece ter prazer em espancar e maltratar as pessoas. Quer controlar a irmã Teresa porque desconfia que ela esconda algo.




Baltazar Guimarães | Marcos Breda - Primo de Teresa, Baltazar é chamado pelo tio Tadeu Dias para se casar com a filha. Em geral, fala baixo, é conciliador e excelente argumentador. Mas, em situações extremas, fala grosso e pode ser extremamente violento.




Aníbal Setúbal | Edgar Amorim - Aníbal é o responsável pela taberna e hospedaria de Tadeu Dias e também o braço direito do poderoso comerciante de Resende, servindo como comparsa nas vilanias e crimes cometidos por Tadeu e Joaquim.




Jacyra | Iracema Starling - Índia da tribo dos Puris, que foi dizimada 20 anos antes, na região de Resende, pela varíola, introduzida de propósito pelo homem branco. Tem um temperamento forte. Cria o filho, Tabara, como branco, porque quer que ele tenha mais chances na vida.





Tabara | Caio Vydal - Filho de Jacyra. Doce, gentil e esperto, Tabara é o típico menino, adora brincar e viver aventuras com o melhor amigo Zuza. É muito apegado à mãe.





Rosália | Dani Ornellas - Escrava da casa de Tadeu Dias, Rosália é bela, forte e muito sensual. Após a morte da mãe de Teresa, praticamente criou a menina. Tem horror dos patrões Tadeu e Joaquim, mas não foge porque sabe que se capturada, nem ela nem o filho seriam poupados da morte.




Zuza | Washington Austin - Filho de Rosália, Zuza tem horror a castigos físicos e morre de medo de Joaquim. Na ingenuidade infantil, tem dificuldade em entender porque é tratado diferentemente das crianças brancas. Por isso, desde menino, sonha com a liberdade.





José | Ronnie Marruda - Escravo que luta pela liberdade e sonha em fugir para um quilombo. Apaixona-se por Rosália e será um pai para Zuza.





 

Padre Dinis | Virgílio Castelo - Padre Dinis é um homem atormentado por um passado trágico que ele insiste em esconder. Nasceu Sebastião de Meneses em Portugal e foi levado ainda jovem para a França, onde se casou e se tornou Duque de Ponthieu. É pai de Elisa de Mandeville e Arthur, que vivem em Lisboa e há muito tempo não têm notícias do pai. No Brasil, Padre Dinis ama, há anos, Antônia Valente, mas não deixa transparecer seus sentimentos.





Antônia Valente | Suzy Rêgo - Filha de comerciantes que enriqueceram, Antônia teve educação refinada, mas quando perdeu tudo, foi obrigada a enfrentar a vida. Mulher forte e digna dedica-se à incessante busca pela filha, roubada ainda criança. Apaixonada pelo Padre Dinis, vive com ele como se fossem irmãos e não tem coragem de expressar o que sente devido ao respeito que tem pelo voto religioso dele. Antônia também cria com todo amor o filho adotivo Pedro Almeida.




Pedro Almeida | Bruno Gradim - Filho de Ângela, criado por Padre Dinis e Antônia. É um adolescente típico, fisicamente entre a infância e a vida adulta, e com um temperamento afoito. Ao longo da história vai ficando adulto e choca a sociedade da época ao se relacionar com uma mulher mais velha.





Elisa de Mandeville | São José Correia - Filha de Sebastião de Meneses, Elisa cresceu na França ao lado do irmão, Arthur, acostumada ao luxo e aos benefícios da nobreza. Com a Revolução Francesa, muda-se para Portugal, onde vive de algumas posses que o pai lhe deixa. Elisa não conhece limites para seus desejos, nem morais, nem práticos. É em Lisboa que se envolve com o misterioso comerciante Leopoldo de Saavedra e acaba se apaixonando, mas não é correspondida à altura.




Arthur | Carlos Vieira - Mimado e covarde, Arthur é um tremendo bon vivant que cresceu acostumado às regalias da corte. Muito apegado à irmã Elisa de Mandeville, depende dela para quase tudo e por causa de seu vício no jogo, perde muito dinheiro e tem muitos problemas.





Álvaro de Souza | Celso Frateschi - De temperamento explosivo, Álvaro é marido de Ângela e amante de Eugênia e mantém as duas na mesma casa. O Barão de Barbacena vive amargurado pela grande decepção da sua vida: sua mulher se entregou a outro homem antes dele. Por isso, trata a Baronesa com muita crueldade e dá pouca atenção à amante Eugênia.




Ângela de Souza | Graziella Moretto - Esposa do Barão de Barbacena, Ângela vive enclausurada em seu quarto, vítima da crueldade do marido, que não a perdoa por ter se casado com ele sem ser virgem.





Eugênia Valente | Maria Carolina Ribeiro - Forte, sensual e de bom coração, Eugênia é a filha de Antônia que fora roubada da mãe por ciganos, quando tinha apenas 5 anos. Cresce na marginalidade e, já adolescente, vai trabalhar como criada na casa do Barão de Torres Novas, Álvaro de Souza, onde acaba entregando-se a ele e virando sua concubina.





Luzia | Vanessa Pascale - Escrava na casa do Barão de Barbacena, Luzia é um verdadeiro anjo da guarda para a patroa Ângela. Com a ajuda de Eugênia, faz de tudo para poupar os sofrimentos impostos por Álvaro de Souza à mulher doente.




Alberto de Miranda | Felipe Camargo - Homem sério, inteligente e até violento, Alberto nasceu no Brasil, cigano. Ao vender uma criança, usa o dinheiro para tentar a sorte na Europa, primeiro como um marujo, mas logo como um corsário e depois pirata, lutando por conta própria sob o nome de Barba Roxa.





Samuel Goldberg | Michel Bercovitch - Único amigo de verdade de Alberto, de quem realmente gosta, à parte os negócios que têm juntos. Samuel adora a boa vida que leva - ama os bons vinhos, a boa comida e as mulheres.




Frei Adriano | Lafayette Galvão - Velho sábio, único detentor de todos os segredos de Padre Dinis, é confidente e muitas vezes conselheiro para o misterioso português. Fala pausadamente, mas com firmeza.






Maria (Júlia Queirós) | Natália Luiza - Portuguesa, vive quase como eremita numa casa abandonada próxima à Vila de Resende e sobrevive de esmolas. Todos na cidade pensam que ela é louca, mas a verdade é que Maria esconde um segredo que envolve o juiz Domingos de Azevedo.





João Araújo | Reinaldo Gonzaga - Homem rude e de poucas palavras. Ferreiro foi capitão-do-mato e matador profissional, mas largou tudo e se regenerou por amor à filha, Mariana, que criou sozinho.





Mariana Araújo | Julianne Trevisol - De modos simples, mas afetuosa, Mariana é uma camponesa. Criada somente pelo pai, o ferreiro João Araújo, ela cresceu com pouco dos costumes das moças de sua geração, mas não deixa de ser bela e delicada.




Carlos Salgado | Igor Kovalewsky - Músico extremamente talentoso e criativo, Carlos é um romântico antes da época, temperamental e intempestivo. Fala alto e é um vulcão de criatividade que assusta quem está ao redor.





Emília Salgado | Ana Kutner - Irmã e melhor amiga de Antônia, Emília é frágil, apaixonada e muito dedicada ao marido Carlos. A vida muda quando conhece Samuel, pois fica tentada a viver um romance com o comerciante.





Estevão | Nuno Pardal - Estudante em Coimbra, Estevão é um homem forte e vigoroso, casado com Adelaide. Simples e sem malícia, é muito amigo do brasileiro Manuel, sem desconfiar do envolvimento dele com Adelaide.





Adelaide | Leonor Seixas - Moça simples, que se casou com Estevão e veio estudar em Coimbra. Apaixona-se por Manuel, o melhor amigo do marido e não sabe que o brasileiro finge ser triste, solitário e estudioso para enganá-la.





Mateus Correia | Pedro Lamares - Português e estudante da Universidade de Coimbra, Mateus é o melhor amigo de Simão. Ao ser também expulso, resolve seguir com o amigo para o Brasil, onde se apaixona pela jovem Ana, irmã mais nova de Simão.



Barão de Saraiva | Henrique Viana - Velho nobre português que chega ao Brasil com a corte portuguesa. Bonachão, é adepto de aforismos e frases feitas. Encontra em Dona Rita uma alma gêmea e descobre em Elisa de Mandeville uma forte relação com o seu passado




Jacinto | Júlio Levy - Jacinto é escrivão e braço direito de Domingos na Vila de Resende. Covarde, treme e gagueja cada vez que se vê em perigo. Tem profunda e sincera admiração pelo juiz, a quem defende na medida em que sua covardia lhe permite.





Padre Bernardo | Adriano Reys - Pároco de Resende. Procura manter-se eqüidistante nas brigas entre os Dias e os Azevedo, até porque é confessor das duas famílias. É sinceramente devoto e dedicado à vida religiosa.

http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/2006/11/34565.htm

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Últimas:

. Mariana Monteiro esteve n...

. Sílvia conduz gala a favo...

. David Carreira dá cartas ...

. Nuno Santos troca RTP pel...

. A Mariana Monteiro é lind...

. Britney Spears roubou isq...

. Striptease deixa marcas e...

. Russell Crowe e Nicole Ki...

. Eu e a Margarida temos um...

. Helena Isabel: Em forma

. Isabel Figueira convive c...

. Cantor desmente romance

. Rita Egídio está grávida

. Carol Castro ASSALTADA

. Modelos mal se falam

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.tags

. a bela e o mestre(6)

. alexandra lencastre(29)

. alinne moraes(8)

. ana guiomar(5)

. angelico vieira(16)

. angelina jolie(20)

. antonio pedro cerdeira(13)

. band(8)

. barbara guimaraes(6)

. barbara norton de matos(5)

. belissima(9)

. benedita pereira(6)

. brad pitt(13)

. britney spears(8)

. canta por mim(4)

. carolina dieckmann(5)

. catarina furtado(20)

. caua reymond(9)

. cesar peixoto(11)

. christina aguilera(6)

. cinha jardim(5)

. claudia semedo(5)

. claudia vieira(28)

. cleo pires(7)

. cristiano ronaldo(29)

. dalila carmo(9)

. dança comigo(11)

. dani(7)

. daniela mercury(5)

. daniela ruah(13)

. danielle suzuki(6)

. deborah secco(7)

. deixa-me amar(9)

. diana chaves(22)

. diogo amaral(10)

. doce fugitiva(5)

. dzrt(6)

. elsa raposo(7)

. fala-me de amor(4)

. fernanda serrano(15)

. floribella(13)

. francisco adam(5)

. francisco penim(5)

. gato fedorento(7)

. globo(25)

. gloria pires(4)

. guilherme berenguer(4)

. helena isabel(4)

. henri castelli(4)

. herman josé(4)

. ilha dos amores(16)

. imperius(7)

. ines castel-branco(6)

. ines simoes(4)

. isabel figueira(34)

. ivete sangalo(4)

. jennifer lopez(5)

. jessica athaide(4)

. joana duarte(11)

. joana solnado(13)

. joão reis(9)

. jose fidalgo(6)

. juliana paes(6)

. luciana abreu(15)

. mafalda pinto(6)

. margarida vila nova(18)

. maria joão bastos(15)

. mariana monteiro(7)

. marisa cruz(8)

. melanie c(5)

. merche romero(46)

. morangos com açucar(51)

. nbp(5)

. operaçao triunfo(5)

. paixões proibidas(7)

. paula lobo antunes(6)

. paula neves(6)

. paulo pires(7)

. pedro granger(6)

. pedro miguel ramos(8)

. pedro teixeira(10)

. ricardo pereira(16)

. rita andrade(5)

. rita pereira(20)

. rodrigo menezes(6)

. rtp(43)

. rtp1(30)

. rtp2(5)

. ruy de carvalho(5)

. são josé correia(11)

. shakira(8)

. sic(71)

. silvia alberto(11)

. sofia alves(9)

. sonia araujo(6)

. soraia chaves(24)

. tempo de viver(9)

. tu e eu(8)

. tvi(126)

. vila faia(5)

. todas as tags

.Links:

blogs SAPO

.subscrever feeds