Domingo, 25 de Março de 2007

Júri e Daniel tramam Liliana

A ruiva proveniente de Corroios, dizem os colegas de bar, está a ser prejudicada. “O júri não gosta da Liliana”, garantem, como sublinham o facto de a barmaid não ter sido muito feliz a escolher o par. Em vez de Daniel preferiam vê-la ao lado de Lipari. A patroa, essa, enaltece as qualidades profissionais da empregada e pede para a deixarem em prova.

Liliana Mendes já sabe o significado de lóbi e  NATO

Os colegas são unânimes: Liliana Mendes, a barmaid de Corroios que forma com Daniel um dos casais nomeados de ‘A Bela e o Mestre’ para a gala de hoje, está a ser prejudicada. Nem o júri escapa ao juízo dos companheiros de bar.

“Sentimos, desde o início do programa, que o júri não gosta da Liliana. E notamos que mostram poucas imagens dela, o que a prejudica, porque é linda e divertida! Ela está a ser subaproveitada!”, dizem ao CM os companheiros de trabalho Alessio Alsama e Carla Jesus. O duo não se coíbe também de responsabilizar o ribatejano de Almeirim que pegou toiros nos forcados da Chamusca. “O par também não ajuda”, afirmam, referindo-se a Daniel Nogueira, também conhecido por ‘Mestre Torero’.

Dois dos colegas mais próximos da ‘bela’, Alessio, que integra o sector de Relações Públicas da discoteca onde ela trabalha no bar, e Carla Jesus, de 17 anos, residente em Foros de Amora, funcionária da caixa no mesmo espaço de diversão nocturna, confessam-se “decepcionados” pelo facto de não verem a TVI passar imagens divertidas da barmaid e do seu ‘mestre’. E, profissionalmente, como será a concorrente proveniente da margem Sul? “A Liliana é fantástica como barmaid! É algo que ela faz com gosto. E é uma pessoa muito animada e dinâmica”, garante ao nosso jornal Alessio.

Os colegas, a propósito do desempenho de Liliana no concurso, mais exactamente da vertente intelectual, consideram “muito estranho” que a ‘bela’ “não saiba responder a questões básicas de cultura geral, uma vez que é uma pessoa com quem se pode conversar sobre qualquer assunto, mesmo sobre temas internacionais”.

No perfil da jovem, traçado pela produtora do programa da estação de Queluz de Baixo, a Endemol, pode ler-se que Liliana tem “pouca cultura geral”, mas, no entanto, “está pronta para aprender e até gosta deste novo desafio”. Mais à frente, no texto divulgado pela produtora, já se pode ler que a “falta de cultura geral” de Liliana se deve “ao facto de ter deixado de estudar muito cedo para conseguir trabalhar e ajudar em casa”.

Por falar em ajuda, os colegas de trabalho de Liliana reconhecem que a concorrente não foi muito inteligente quando, há duas semanas, agarrou Daniel pelo braço. “Ela escolheu mal o companheiro de jogo. Ele não tem muito jeito para ensinar. Tinha mais hipóteses de chegar à final se tivesse ficado com o Lipari!”, opina Alessio Alsama.

Tenha ou não jeito para ensinar, a verdade é que Liliana e Daniel não se cansam de estudar. A ‘bela’, agora, já sabe o significado de lóbi e NATO. Pelo menos o Daniel explicou-lhe. E tanto se aplicaram nos estudos que até chegaram em último lugar à mesa para jantar, razão bastante para Liliana reclamar. A moça estava mesmo aborrecida, pois via que o repasto não lhe aconchegava o estômago. “E que tal darem-nos mais comida?!”, protestou.

Celeste Portugal, proprietária, juntamente com o irmão, Túlio, da discoteca da Amora, HK, onde Liliana é barmaid há três anos, um espaço com lotação para mil clientes e que emprega 50 pessoas, louva a menina ruiva, que considera “uma das mais lindas empregadas de bar” e, ainda por cima “uma óptima profissional!”

A patroa de Liliana não está com rodeios: “Os ‘mestres’ têm de fazer um pouco de meninos-parvos. E o Daniel é normal, é um universitário bem-disposto. Por isso, eles não formam o casal tipo do programa.” Celeste Portugal reconhece, por outro lado, que a sua empregada “ainda parece acanhada” e, por isso, faz uma apelo a quem pode decidir sobre a continuidade em prova: “A Liliana poderá começar a revelar-se.”

BARMAIDS MAS POUCO

As ‘belas’ foram surpreendidas com uma prova: preparar um cocktail. A tarefa era aparentemente fácil para quem exerce a profissão de barmaid (cinco das oito concorrentes que iniciaram o concurso têm essa actividade).

Era, pois o desempenho foi desastroso. Os ‘mestres’ foram os provadores e reagiram com caretas às misturas das várias bebidas, algumas delas alcoólicas, feitas pelas companheiras. Em jeito de brincadeira e depois de provar os cocktails confeccionados por Liliana – teve o cuidado de avisar que ia “fazer uma mistela” – e Tatiana, Daniel perguntou: “Tenho de ser eu a ir fazer isso?” As coisas começaram a melhorar com a mistura preparada por Sandra. “Não é tão mau como os outros”, desabafaram, aliviados, os rapazes.

Sofia também não esteve nada mal. “Este está bom!”, realçou Gil. Seguiu-se Vera, que optou por uma piñacolada, mas não convenceu os ‘mestres’. Marina não desiludiu, mas foi Telma quem despertou o palato dos companheiros e, por isso, venceu a prova. Com tantas bebidas à mistura, a noite foi muita animada e o alpendre da mansão depressa se transformou numa espécie de discoteca.

A BELA CALINADA

TELMA MATEUS: Vou falar do conflito Israelo-pasteliano... - A jovem queria referir-se, sim, ao ao conflito israelo-palestiniano, um dos temas que tem estado a preparar para a gala de hoje.

MARINA RODRIGUES: Países como Veneza... - Veneza é, sim, uma cidade de Itália, conhecida mundialmente pelos seus canais, bem como pelo Carnaval.

O OLHAR DE MESTRE (A opinião de Ana Santa Clara, colunista do caderno Vidas)

A fórmula para ganhar um programa destes está mais do que inventada. E portanto, é só saber jogar. Basta conhecer as regras! É que tratando-se de um concurso televisivo, é só ir garantindo que a nossa participação dá mais audiências, de modo a que, na comparação semanal, os adversários vão sendo eliminados por ‘falta de interesse’.

Ou seja, é ir prometendo ‘animação’ ao povo, o que quer dizer ir dando um cheirinho todas as semanas mas nunca tudo, para alimentar a curiosidade sobre o que mais pode ainda acontecer, o que, dependendo de qual das quatro ‘tácticas de jogo’ se optou – a do pobre desgraçadinho, tipo Zé Maria, os palhacinhos da escola Castelo Branco, os maus da fita Nunos e Marcos ou os predadores sexuais Frotas e Sá Leão – será sempre sexo, porrada, desgraçada ou gargalhada, os quatro ingredientes de sucesso que, convém não esquecer, não é ganhar o concurso, mas assegurar a fama para lá do programa.       Correio da Manhã

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Últimas:

. Mariana Monteiro esteve n...

. Sílvia conduz gala a favo...

. David Carreira dá cartas ...

. Nuno Santos troca RTP pel...

. A Mariana Monteiro é lind...

. Britney Spears roubou isq...

. Striptease deixa marcas e...

. Russell Crowe e Nicole Ki...

. Eu e a Margarida temos um...

. Helena Isabel: Em forma

. Isabel Figueira convive c...

. Cantor desmente romance

. Rita Egídio está grávida

. Carol Castro ASSALTADA

. Modelos mal se falam

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.tags

. a bela e o mestre(6)

. alexandra lencastre(29)

. alinne moraes(8)

. ana guiomar(5)

. angelico vieira(16)

. angelina jolie(20)

. antonio pedro cerdeira(13)

. band(8)

. barbara guimaraes(6)

. barbara norton de matos(5)

. belissima(9)

. benedita pereira(6)

. brad pitt(13)

. britney spears(8)

. canta por mim(4)

. carolina dieckmann(5)

. catarina furtado(20)

. caua reymond(9)

. cesar peixoto(11)

. christina aguilera(6)

. cinha jardim(5)

. claudia semedo(5)

. claudia vieira(28)

. cleo pires(7)

. cristiano ronaldo(29)

. dalila carmo(9)

. dança comigo(11)

. dani(7)

. daniela mercury(5)

. daniela ruah(13)

. danielle suzuki(6)

. deborah secco(7)

. deixa-me amar(9)

. diana chaves(22)

. diogo amaral(10)

. doce fugitiva(5)

. dzrt(6)

. elsa raposo(7)

. fala-me de amor(4)

. fernanda serrano(15)

. floribella(13)

. francisco adam(5)

. francisco penim(5)

. gato fedorento(7)

. globo(25)

. gloria pires(4)

. guilherme berenguer(4)

. helena isabel(4)

. henri castelli(4)

. herman josé(4)

. ilha dos amores(16)

. imperius(7)

. ines castel-branco(6)

. ines simoes(4)

. isabel figueira(34)

. ivete sangalo(4)

. jennifer lopez(5)

. jessica athaide(4)

. joana duarte(11)

. joana solnado(13)

. joão reis(9)

. jose fidalgo(6)

. juliana paes(6)

. luciana abreu(15)

. mafalda pinto(6)

. margarida vila nova(18)

. maria joão bastos(15)

. mariana monteiro(7)

. marisa cruz(8)

. melanie c(5)

. merche romero(46)

. morangos com açucar(51)

. nbp(5)

. operaçao triunfo(5)

. paixões proibidas(7)

. paula lobo antunes(6)

. paula neves(6)

. paulo pires(7)

. pedro granger(6)

. pedro miguel ramos(8)

. pedro teixeira(10)

. ricardo pereira(16)

. rita andrade(5)

. rita pereira(20)

. rodrigo menezes(6)

. rtp(43)

. rtp1(30)

. rtp2(5)

. ruy de carvalho(5)

. são josé correia(11)

. shakira(8)

. sic(71)

. silvia alberto(11)

. sofia alves(9)

. sonia araujo(6)

. soraia chaves(24)

. tempo de viver(9)

. tu e eu(8)

. tvi(126)

. vila faia(5)

. todas as tags

.Links:

blogs SAPO

.subscrever feeds