Terça-feira, 8 de Maio de 2007

Carolina Patrocínio: Vivo com uma estrela a proteger-me

O rosto do ‘Disney Kids’ (SIC) diz que adora o seu público e que a popularidade não a incomoda, apesar de gostar de manter a privacidade. Foi por isso que só com a morte de Francisco Adam se descobriu o namoro. Pertence a uma família abastada e não tem necessidade de trabalhar, mas fá-lo desde os 16 anos. Está prestes a reclamar a indepen-dência: vai morar com uma irmã.
'Costumo dizer que quanto mais coisas tenho para fazer, mais tempo arranjo', afirma a apresentadora

Aos 19 anos, Carolina Patrocínio já conta com quatro anos de televisão. A apresentadora de ‘Disney Kids’ (SIC) pertence a uma família numerosa e abastada. Em Setembro vai partilhar um apartamento com uma das cinco irmãs. Um ‘grito’ de independência da jovem que já conta com dois anos de faculdade, mas que não esquece o St. Julian School, em Carcavelos: “A escola da minha vida.”

Correio Vidas – Pertence a uma família numerosa.

Carolina Patrocínio – Tenho cinco irmãs: a Mariana, 21 anos; Inês, 14; Rita, 12; Mónica, seis, e a Vitória, quatro. As mais novas são só da parte da minha mãe, porque os meus pais estão separados. O meu pai não tem outros filhos, e espero não que tenha, pois já somos muitas.

– Ainda vivem todas com a mãe?

– Vivemos, mas eu e a Mariana vamos viver sozinhas em Setembro, mas também aqui no Restelo. Não saímos de perto da família. Precisamos do nosso espaço, por isso falámos com os nossos pais e vamos dar esse passo. Já trabalhamos, temos as nossas vidas...

– Trabalha desde os 16. Foi aí que conseguiu a independência económica?

– Sim. Não faço TV por necessidade. Identifico-me com o projecto e só quero continuar a fazê-lo enquanto gostar do meu percurso. Tenho uma família sem dificuldades económicas. Mas se vivesse só do meu dinheiro, estaria lindamente.

– Considera-se madura para deixar a casa materna?

– Sim, mas os meus pais dizem que não. Dizem que vamos voltar, que não sabemos cozinhar, por isso, todos os dias vamos a casa comer, levamos roupa para lavar... Mas estamos excitadíssimas com a ideia de comprar coisas para a casa nova, fazer festas com amigos numa casa só para nós. Vai correr tudo lindamente.

– É mais apegada ao pai ou à mãe?

– Nós somos muitas e, mesmo assim, a minha mãe queixa-se de sermos mais apegadas ao pai e embirrar mais com a mãe. Eu acho que é igual. Passo o mesmo tempo com os dois, apesar de viver com a minha mãe. Ele é o melhor pai do Mundo. Não acho que sejamos mais apegadas ao pai, mas temos aquela vontade de lhe dar mais mimos e colinho e ele também se derrete por sermos meninas.

– As irmãs têm ciúmes umas das outras?

– Não, mas temos uma brincadeira que é o ‘ranking’ da preferida do pai e as minhas irmãs dizem que eu estou num lugar indestrutível, pois já não saio há meses do primeiro lugar.

– Foram de férias recentemente. Está com um bronze...

– Fomos uns dias para Miami, Orlando à Disney World. Todos os anos, os meus avós maternos oferecem uma viagem aos três filhos e 12 netos. Passeámos imenso, fizemos praia, foi muito giro. Mas são complicadas as viagens, pois a minha família é muito supersticiosa e por isso não vamos todos juntos. Seguimos em diferentes voos: a minha mãe vai com os meus primos; nós com os tios e nem as irmãs vão juntas. Até a minha avó não vai com o meu avô.

– Como foi parar à TV?

– Desde pequena que sempre fui menina de espectáculos. Fazia teatros em casa e na escola e, no ballet, sempre fui a bailarina da frente. Por isso, decidi inscrever-me numa agência de eventos, até que fui chamada para o ‘casting’ do ‘Disney Kids’. Pensei que não seria chamada, mas acabei por ficar. Sou uma miúda de sorte, vivo com uma estrela a proteger-me.

– Faz TV e estuda. Como gere o tempo?

– Costumo dizer que quanto mais coisas tenho para fazer, mais tempo arranjo. É uma questão de organização e eu comecei a trabalhar no ‘Disney Kids‘ aos 16 anos e é com facilidade que concilio a escola com o trabalho.

– Antes de o Francisco Adam (’Dino’, dos ‘Morangos com Açúcar’), as pessoas sabiam que namorava com ele?

– Acho que não, pois nunca fizemos questão de que isso se soubesse. Não íamos a festas, não expunhamos a nossa vida. Mas prefiro não falar mais dele. Faço-o apenas com as pessoas que quero, mas não para o País inteiro. Não tenho de expor os meus sentimentos. Preservo a minha vida privada, pois foi essa a educação que tive, o que me incutiram e também não é bom para a minha profissão, pois tenho um programa para crianças.

– Posteriormente, namorou com um surfista profissional, António. Mas a ruptura aconteceu depois de uma viagem à neve quando surgiram rumores de uma suposta relação com o actor Ricardo Trêpa.

– Também não falo sobre isso. Opto pelo silêncio porque assim as conversas terminam. Quanto mais se fala, mais complicações se geram. Não falo sobre namorados, até porque não tenho.

– Está, portanto, sozinha. Sonha com o casamento?

– Sonho casar, mas tipo princesa. Já disse ao meu pai para começar a poupar pois somos quatro. Quero casar pela igreja, de branco, pois somos muito católicos. Com uma grande festa, com tudo o que tenho direito.

O SEU REFLEXO

Correio Vidas – O que vê quando se olha ao espelho?

Carolina Patrocínio – Uma miúda alegre, a rir. Quando me olho ao espelho rio-me sempre para ver como sou a rir. Sou vaidosa e não saio de casa sem me ver ao espelho...

– Gosta do que vê?

– Gosto muito, não me posso queixar.

– Já lhe apeteceu partir o espelho?

– Nunca, essa raiva não existe e depois nós somos muito supersticiosos e isso dá sete anos de azar. Nunca comemos 13 pessoas à mesa, nem que alguém tenha de ir para a cozinha. Nunca, nunca, nunca... Também nunca fazemos a cama ou pomos a mesa a três. E todos incutimos esses rituais, por isso até com os meus amigos faço isso.

– Quem gostava de ver reflectido no seu espelho?

– Fisicamente a Angelina Jolie [risos]. Nunca gostamos de ser parecidos com ninguém por isso a única pessoa que não me importo é a minha mãe.

– Uma pessoa de referência?

– O meu avô materno, Vasco Vieira de Almeida, pois é completo. Lutou muito para chegar onde chegou. É das pessoas mais inteligentes que conheço, esteve envolvido na política, lutou pelo 25 de Abril e hoje é um dos melhores advogados. E também não descuida o lado familiar

– Um momento marcante na sua vida.

– Uma viagem que fiz a Cuba, aos sete anos, onde vi tanta pobreza e crianças com uma vida tão diferente da minha.

– Qualidade e defeito.

– Sou muito generosa, gosto de partilhar tudo. E sou preguiçosa.

PERFIL

Em pequena fez anúncios, mas o seu rosto tornou-se conhecido por apresentar o programa ‘Disney Kids’ (SIC). Aos 19 anos, Carolina Patrocínio frequenta o curso de Comunicação Social na Universidade Católica, em Lisboa.

No ano passado, perdeu o namorado, o actor Franciso Adam (o ‘Dino’ dos ‘Morangos com Açúcar’), que morreu num acidente de viação. Para a entrevista, a apresentadora escolheu um espelho que está no seu quarto, para onde olha todos os dias. É nele que pendura as medalhas.

19 comentários:
De diana a 19 de Abril de 2008 às 01:04
a conversa mais fútil que alguma já tive o prazer de ler...gastar uma página da net com esta entrevista é um atentado...
De Anónimo a 30 de Dezembro de 2008 às 10:10
" a inveja é uma merda"...
De Marcos Almeida a 19 de Abril de 2008 às 01:14
Dá para esta criança ser mais fútil?

espero que o casamento, COM TUDO A QUE TENS DIREITO, corra muito bem.

3 minutos de leitura desta coisa que me conduzem a um sentimento semelhante àquele que me rasga quando o Chalana abre a boca. começo por rir da situação, 1 minuto depois estou incrédulo.

e isto é mesmo real. medo.

no que estaria eu a pensar quando carreguei no botão sinto-me com sorte do google.
eu só queria umas fotos da miúda
De Sofia a 27 de Agosto de 2009 às 14:43
Oh marcos...a dor de cotovelo é fodido!!! Se andava na net a procura de fotos da "miuda" por alguma razão é...
De Luís a 29 de Junho de 2011 às 12:09
Dor de cotovelo de quê? De ela ser rica, mas oca? Santa paciência.
De jfi a 20 de Abril de 2008 às 13:38
Eu também estava à procura de fotos...mas depois de ler os comentários apetece-me dizer que li a entrevista e não me parece mais fútil do que qualquer rapariga de 20 anos..não entendo os comentários anteriores...

p.s. adoraria ver uma entrevista com os autores desses comentários em que eles compartilhassem a sua visão filosófica e nada fútil da vida...:)

p.s.2. só ouvi falar hoje desta rapariga, para não pensarem que a estou a defender porque a conheço...só não gosto é de hipocrisia e juízos rápidos...
De ivone a 20 de Abril de 2008 às 20:42
Estou com jfi...que preconceituosos!!! É assustador!!
De john john a 6 de Maio de 2008 às 14:11
LOL tb cliquei no sinto-me com sorte.. as coisas q uma pessoa le pa nao ter de ir estudar ou assim :S
De Ana a 13 de Maio de 2008 às 18:01
"com td o que tenho direito" é uma expressao...sorte a dela que tem dinheiro para gastar! as pessoas têm inveja por uma rapariga ser saudavel, admitir que gosta da sua imagem e que tem sorte de ter nascido numa familia com posses...olha que pena...queriam que se fizesse de coitadinha, aí sim diziam que ela era boa pessoa...Enfim!!
De Bruna a 28 de Agosto de 2008 às 22:39
Concordo completamente com a Ana, estas pessoas têm é inveja dela...
Ao menos ela é sincera, não é como muitas que se fazem de coitadinhas!!
De Suri Jolie a 13 de Setembro de 2008 às 14:17
Ela até podia ser a Jennifer lopez. Mas a humildade nunca matou ninguém :p

Bacci
De MulherPerfeita a 10 de Dezembro de 2008 às 19:41
Que corpo fantastico.

Votem nela para o Top de Mulheres de 2009 aqui

http://www.mulherperfeita.com/perfil/ver/carolina-patrocasnio
De joaninha a 25 de Janeiro de 2009 às 16:48
Também concordo com a Ana, porque ao contrário de uma certa vedeta da TV (Luciana Abreu), a Carolína Patrocínio não se faz de coitadinha nem faz grandes escandaleiras.
Também não percebo as pessoas que criticaram a Carolina por fazer um desfile em bikini e apresentar um programa para as crianças.
Mas não criticam a Luciana Abreu por ter feito uma sessão fotográfica numa revista para adultos e apresenta um programa infantil em trajes quase menores.
Haja coerência.
Até parece que o povo português gosta dos coitadinhos.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Últimas:

. Mariana Monteiro esteve n...

. Sílvia conduz gala a favo...

. David Carreira dá cartas ...

. Nuno Santos troca RTP pel...

. A Mariana Monteiro é lind...

. Britney Spears roubou isq...

. Striptease deixa marcas e...

. Russell Crowe e Nicole Ki...

. Eu e a Margarida temos um...

. Helena Isabel: Em forma

. Isabel Figueira convive c...

. Cantor desmente romance

. Rita Egídio está grávida

. Carol Castro ASSALTADA

. Modelos mal se falam

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.tags

. a bela e o mestre(6)

. alexandra lencastre(29)

. alinne moraes(8)

. ana guiomar(5)

. angelico vieira(16)

. angelina jolie(20)

. antonio pedro cerdeira(13)

. band(8)

. barbara guimaraes(6)

. barbara norton de matos(5)

. belissima(9)

. benedita pereira(6)

. brad pitt(13)

. britney spears(8)

. canta por mim(4)

. carolina dieckmann(5)

. catarina furtado(20)

. caua reymond(9)

. cesar peixoto(11)

. christina aguilera(6)

. cinha jardim(5)

. claudia semedo(5)

. claudia vieira(28)

. cleo pires(7)

. cristiano ronaldo(29)

. dalila carmo(9)

. dança comigo(11)

. dani(7)

. daniela mercury(5)

. daniela ruah(13)

. danielle suzuki(6)

. deborah secco(7)

. deixa-me amar(9)

. diana chaves(22)

. diogo amaral(10)

. doce fugitiva(5)

. dzrt(6)

. elsa raposo(7)

. fala-me de amor(4)

. fernanda serrano(15)

. floribella(13)

. francisco adam(5)

. francisco penim(5)

. gato fedorento(7)

. globo(25)

. gloria pires(4)

. guilherme berenguer(4)

. helena isabel(4)

. henri castelli(4)

. herman josé(4)

. ilha dos amores(16)

. imperius(7)

. ines castel-branco(6)

. ines simoes(4)

. isabel figueira(34)

. ivete sangalo(4)

. jennifer lopez(5)

. jessica athaide(4)

. joana duarte(11)

. joana solnado(13)

. joão reis(9)

. jose fidalgo(6)

. juliana paes(6)

. luciana abreu(15)

. mafalda pinto(6)

. margarida vila nova(18)

. maria joão bastos(15)

. mariana monteiro(7)

. marisa cruz(8)

. melanie c(5)

. merche romero(46)

. morangos com açucar(51)

. nbp(5)

. operaçao triunfo(5)

. paixões proibidas(7)

. paula lobo antunes(6)

. paula neves(6)

. paulo pires(7)

. pedro granger(6)

. pedro miguel ramos(8)

. pedro teixeira(10)

. ricardo pereira(16)

. rita andrade(5)

. rita pereira(20)

. rodrigo menezes(6)

. rtp(43)

. rtp1(30)

. rtp2(5)

. ruy de carvalho(5)

. são josé correia(11)

. shakira(8)

. sic(71)

. silvia alberto(11)

. sofia alves(9)

. sonia araujo(6)

. soraia chaves(24)

. tempo de viver(9)

. tu e eu(8)

. tvi(126)

. vila faia(5)

. todas as tags

.Links:

blogs SAPO

.subscrever feeds