Terça-feira, 25 de Setembro de 2007

Casamento não está para breve

A apresentadora Cristina Ferreira vive um grande momento da carreira. O programa das manhãs da TVI projectou-a como uma das melhores profissionais da área ao lado de Manuel Luís Goucha no ‘Você na TV’. Em entrevista ao Vidas TV, Cristina aborda temas da sua vida profissional e pessoal e a faceta de empresária.


O programa ‘Você na TV’ acabara há poucos minutos e já Cristina Ferreira corria na direcção da casa dos pais, na Malveira, para almoçar e depois rumar às lojas de roupa das quais é proprietária. Foi num desses intervalos que a apresentadora falou com o Vidas TV, revelando as suas ambições e projectos fora do pequeno ecrã.

Vidas TV – Que balanço faz destes três anos de ‘Você na TV’?

Cristina Ferreira – Muito positivo, ao ponto de ver os primeiros programas e de não achar graça nenhuma. Sinto uma evolução muito grande e gradual. Tenho aprendido imenso. O programa dá-me estaleca para aceitar novos projectos e desafios. A minha estratégia é trabalhar, e quando as coisas correm mal o truque é assumir. É tudo feito de forma natural.

– O programa tem um lado emocional. Como lida com isso?

- A parte emotiva é-nos dada pelas histórias das pessoas. E é através de programas deste género que nos apercebemos do Portugal que temos. O drama em que vivem as pessoas. Não há histórias fáceis. Na rua, as pessoas chegam a dizer-nos que levamos cada história para o programa! Na verdade, só as mostramos porque elas existem. Há sempre uma razão para que a história apareça. É difícil digerir determinados assuntos porque há pessoas que esperam do programa uma última ajuda.

– A empatia com Manuel Luís Goucha vai para além do próprio programa?

– A relação que temos no estúdio é igual à que temos lá fora. Estamos sempre na brincadeira um com o outro. Telefonemas sempre na brincadeira. O público apercebe-se disso. A dupla funciona muito bem porque somos sempre assim. Não estamos a fingir nem criámos personagens. Pensamos da mesma maneira e rimos das mesmas piadas. Somos verdadeiros.

– O facto de ter dito que ganhava muito menos que o Manuel Luís Goucha foi um alerta à TVI?

– Foi um mal-entendido. Estive zangada com o jornal que publicou isso. Como é óbvio, tenho de ganhar menos que o Manel, pois ele anda cá há mais de 14 anos e eu só comecei agora. O que disse foi que a disparidade de ordenados não devia ser tão grande, mas é o mercado. Estou contente com o que tenho. Sinto-me muito acarinhada na TVI. Acho muito bem ele ganhar aquilo que ele ganha, e se eu um dia puder ganhar mais melhor.

– Vê-se a trabalhar num outro canal?

– Para já, não. Identifico-me muito com a TVI e gosto do programa que faço. As manhãs nos três canais são muito parecidas. Faria o programa em qualquer outro canal, mas foi a TVI quem me deu a oportunidade para estar aqui e isso eu vou agradecer sempre.

– Namora há já algum tempo com António Casinhas. Quando oficializam a relação?

– Não respondo. Esse é o tipo de assuntos de que eu não falo, porque muitas vezes já inventaram coisas e eu não quero falar nem expor pessoas que não pertencem ao mundo da televisão. No dia em que eles queiram entrar nesse mundo terei todo o gosto em apresentá-los, até porque são as pessoas mais importantes da minha vida. Prefiro não falar, embora tenha um respeito enorme pelas pessoas que gostam de mim. Fazemos questão de partilhar muitas histórias pessoais no programa, e no dia em que me casar quero partilhá-lo com o público.

– Mas o objectivo passa mesmo por casar?

– Acho que são poucas as pessoas que pensarão que não vou casar. Na sociedade em que estamos inseridos o casamento faz parte da nossa vida. Será naturalmente, nada está planeado, nem para breve.

– Vive um bom momento a nível sentimental?

– Estão equilibrados. Só conseguimos a satisfação plena numa das áreas se estivermos bem na outra. Sou muito feliz a trabalhar porque também tenho o apoio emocional em casa para estar com a energia toda.

– E a maternidade?

– Nos últimos tempos tem-se visto com tanto agrado apresentadoras grávidas! Temos o caso da Catarina Furtado, Marisa Cruz e a Leonor Poeiras. É tão bonito, e a família fica feliz quando existe um novo membro. Estou no programa ideal para que se quisesse engravidar fazê-lo, mas não está planeado. Não vou deixar de ser mãe por estar a trabalhar.

– O seu namorado é um dos seus críticos?

– De início fazia-o e apontava-me os meus erros. Agora já não. Os meus pais nunca o fizeram.

– Já decidiu se vai voltar a colocar extensões?

– É quase um referendo nacional (risos). A mudança é sempre encarada de diferentes formas pelas pessoas. Quando tirei as extensões achava que não iria gostar do resultado. E agora já há muitas pessoas a dizerem que fico bem e diferente. De início achei que este visual me fazia mais velha mas passei a achar que é mais moderno, e estou a gostar.

– O que faz para descontrair?

– Sou viciada em todo o tipo de revistas: cor-de-rosa, informação, moda, decoração. Às vezes fico com nervos por não as ver logo que as compro. Gosto muito de andar nas ruas, e de carro também. Moro na Ericeira e quando passeio descubro sempre muitas coisas. As ideias que tenho a nível profissional surgem quando estou a conduzir.

– Como nasceu a sua faceta de empresária?

– Foi muito de repente. Tenho duas lojas de roupa. Uma na Malveira e a outra em Torres Vedras. Essa ideia surgiu porque tinha que me vestir para o programa, ir às lojas e escolher a roupa, e de repente apareceu um fornecedor e depois a loja na Malveira. Aí tinha de ser na Malveira, porque sou um bocadinho bairrista. Encontrei a loja ideal, e em poucos meses estava aberta. Felizmente as coisas estão a correr bem, a ponto de já ter aberto a segunda, com perspectivas de uma terceira. Mas só mais uma, porque faço questão de estar diariamente nas lojas. Quando me entrego aos projectos faço-o de corpo e alma, e três é mesmo o número indicado.

– O que gostava de estar a fazer daqui a 20 anos?

– Televisão. Em termos de programa não sei. Não tenho aquela ambição de ter um programa de entrevistas à noite. Gosto muito deste trabalho e retiro sempre o melhor. Comecei no ‘Big Brother’ e tenho muito orgulho de ter feito a apresentação dos diários. Se tiver um programa sobre batatas na quinta-feira estarei feliz à mesma. Sinto-me realizada naquilo que faço. Não me vejo a fazer nenhum programa de informação. Gosto muito da entrevista e já o faço no programa.

IMAGEM

Vidas TV – Gosta de se ver na televisão?

Cristina Ferreira – Tem dias. Em termos de imagem, gostei sempre de me ver, mas a voz é que foi mais difícil de aceitar. Tento que a minha voz não pareça esganiçada mas sei que às vezes isso não acontece.

– Tem algum tique?

– Por vezes faço perguntas que terminam com a palavra “não”. São ‘bengalas’ que nós temos. Adorava ter uma voz radiofónica, marcante. A minha fica na memória, mas não no melhor sentido (risos).

– Qual foi o seu melhor momento?

– Acho que ainda está para vir ou que estou a atingir um ponto de satisfação. Não quero que me vejam como a menina do Goucha mas sim como a parceira do Manel.

– O momento, de facto, mais embaraçoso?

– Uma vez recebemos um cientista que inventa muitos aparelhos. A produtora disse para não nos rirmos e o senhor não respondia, até que eu tive um ataque e não consegui fazer uma única pergunta. Ria, ria, e o público ainda mais.

– Gosta de ser reconhecida?

- Há dias em que preferia não ser reconhecida na rua. Mas é uma desvantagem tão pequenina do nosso trabalho! As pessoas são muito simpáticas.

– Uma referência?

– Tenho várias. A nível masculino, o Manel. Não é só um apresentador, é um comunicador, um actor. Gosto também do Malato. Em termos femininos, gosto da Júlia. Considero a Sílvia Alberto e a Tânia Ribas de Oliveira o futuro da TV, e eu espero estar ao lado delas (risos).

– O que gosta de ver na TV?

– Sou tv-dependente. E mesmo quando não estou a ver estou a ouvir. Gosto de informação e debates políticos. Adoro política e vejo telenovelas.

PERFIL

Cristina Ferreira nasceu a 9 de Setembro de 1977 (30 anos), em Lisboa, mas passou toda a infância na Malveira. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, vertente de Jornalismo, na Universidade Autónoma de Lisboa.

Estagiou no programa da RTP ‘Regiões’, seguindo-se o curso para apresentadores de televisão. Na TVI, teve a primeira experiência nos programas-extra do ‘Big Brother’, como entrevistadora dos concorrentes expulsos. Passou pelo ‘Olá Portugal’ e, mais tarde, trabalhou como repórter de exteriores do ‘Diário da Manhã’.

Desde Setembro de 2004 que assume, ao lado de Manuel Luís Goucha, a apresentação do programa ‘Você na TV’. Cristina Ferreira é solteira mas vive há cerca de dois anos na Ericeira com o namorado, António Casinhas. Além da televisão, a apresentadora tem ainda outra faceta, a de empresária, com duas lojas de roupa, uma na Malveira e a outra em Torres Vedras. CM


2 comentários:
De ... a 2 de Janeiro de 2008 às 14:35
kmo s xama o clube ond ele joga??'
De Anónimo a 14 de Janeiro de 2008 às 13:30
Cristina es um pessoa muito simpática e humilde gosto muito de ti e do manuel goucha! muitas felicidades!Marina-cacem

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Últimas:

. Mariana Monteiro esteve n...

. Sílvia conduz gala a favo...

. David Carreira dá cartas ...

. Nuno Santos troca RTP pel...

. A Mariana Monteiro é lind...

. Britney Spears roubou isq...

. Striptease deixa marcas e...

. Russell Crowe e Nicole Ki...

. Eu e a Margarida temos um...

. Helena Isabel: Em forma

. Isabel Figueira convive c...

. Cantor desmente romance

. Rita Egídio está grávida

. Carol Castro ASSALTADA

. Modelos mal se falam

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.tags

. a bela e o mestre(6)

. alexandra lencastre(29)

. alinne moraes(8)

. ana guiomar(5)

. angelico vieira(16)

. angelina jolie(20)

. antonio pedro cerdeira(13)

. band(8)

. barbara guimaraes(6)

. barbara norton de matos(5)

. belissima(9)

. benedita pereira(6)

. brad pitt(13)

. britney spears(8)

. canta por mim(4)

. carolina dieckmann(5)

. catarina furtado(20)

. caua reymond(9)

. cesar peixoto(11)

. christina aguilera(6)

. cinha jardim(5)

. claudia semedo(5)

. claudia vieira(28)

. cleo pires(7)

. cristiano ronaldo(29)

. dalila carmo(9)

. dança comigo(11)

. dani(7)

. daniela mercury(5)

. daniela ruah(13)

. danielle suzuki(6)

. deborah secco(7)

. deixa-me amar(9)

. diana chaves(22)

. diogo amaral(10)

. doce fugitiva(5)

. dzrt(6)

. elsa raposo(7)

. fala-me de amor(4)

. fernanda serrano(15)

. floribella(13)

. francisco adam(5)

. francisco penim(5)

. gato fedorento(7)

. globo(25)

. gloria pires(4)

. guilherme berenguer(4)

. helena isabel(4)

. henri castelli(4)

. herman josé(4)

. ilha dos amores(16)

. imperius(7)

. ines castel-branco(6)

. ines simoes(4)

. isabel figueira(34)

. ivete sangalo(4)

. jennifer lopez(5)

. jessica athaide(4)

. joana duarte(11)

. joana solnado(13)

. joão reis(9)

. jose fidalgo(6)

. juliana paes(6)

. luciana abreu(15)

. mafalda pinto(6)

. margarida vila nova(18)

. maria joão bastos(15)

. mariana monteiro(7)

. marisa cruz(8)

. melanie c(5)

. merche romero(46)

. morangos com açucar(51)

. nbp(5)

. operaçao triunfo(5)

. paixões proibidas(7)

. paula lobo antunes(6)

. paula neves(6)

. paulo pires(7)

. pedro granger(6)

. pedro miguel ramos(8)

. pedro teixeira(10)

. ricardo pereira(16)

. rita andrade(5)

. rita pereira(20)

. rodrigo menezes(6)

. rtp(43)

. rtp1(30)

. rtp2(5)

. ruy de carvalho(5)

. são josé correia(11)

. shakira(8)

. sic(71)

. silvia alberto(11)

. sofia alves(9)

. sonia araujo(6)

. soraia chaves(24)

. tempo de viver(9)

. tu e eu(8)

. tvi(126)

. vila faia(5)

. todas as tags

.Links:

blogs SAPO

.subscrever feeds