Sexta-feira, 26 de Outubro de 2007

As confissões de Isabel Figueira após a separação de César Peixoto

 

 

 

 

 

No espaço de pouco mais de dois anos a vida de Isabel Figueira sofreu uma reviravolta, que culmina na separação de César Peixoto. Dias depois de comemorar o 27.º aniversário, a apresentadora abriu o seu coração à CARAS e falou abertamente sobre o que a levou a regressar a Lisboa.

Com ela veio também o filho, Rodrigo, de um ano, que vai ficar com a mãe, mas, como a própria garante, o futebolista nunca vai ter a porta fechada para estar com o filho. Até porque ambos estão a tentar conduzir o processo de divórcio de forma pacífica e sem grandes sobressaltos. Para o futuro fica uma relação de amizade, que Isabel garante querer manter, e a certeza de que se voltasse atrás faria tudo da mesma forma. No regresso a Lisboa, a apresentadora aposta no trabalho e acredita que este é o momento de dar o grande passo na sua carreira.

– Esta tem sido uma fase complicada…
Isabel Figueira – É uma fase complicada que já dura há algum tempo, mas acho que as decisões, quando têm de ser tomadas, não o são de ânimo leve. Houve muita ponderação na decisão que tomámos… e o César é uma pessoa fantástica, é pai do meu filho e meu amigo.

– Ficaram, então, com uma boa relação?
– Mantemos uma excelente relação. Falamos todos os dias. Ele é uma pessoa adulta e sabe que isto é o melhor para nós e para o nosso filho. A amizade é uma coisa muito importante e por vezes até isso se perde quando continua­mos a tentar, sobretudo quando se sabe que não vai resultar. E nós não quisemos perder isso. Até porque queremos baptizar o nosso filho, e teremos sempre os aniversários dele... Enfim, é uma fase complicada. O divórcio está a ser penoso, até porque a separação está no coração e não no papel, mas estamos a resolver tudo da melhor forma.

– O divórcio foi uma decisão tomada em conjunto?
– Tomámos esta decisão em conjunto e há já algum tempo. Por diversas razões que são nossas e privadas. Simplesmente, achámos que este era o momento certo para o fazer e a verdade é que estamos todos melhor. No fundo, foi algo que fizemos pelo nosso filho…

– O que aconteceu? Houve alguma interferência exterior ou as coisas não funcionaram?
– São dois mundos diferentes, duas pessoas diferentes… Se calhar há gente que pensa ou diz que o casamento foi precipitado ou que o bebé foi precipitado, mas não foi. Se voltasse atrás, faria tudo igual. Saboreámos todos os momentos que vivemos em conjunto e não nos arrependemos de nada. Hoje em dia tudo tem sentido, mas de outra forma, como uma amizade. Continuo a preocupar-me com ele e ele comigo. Tenho os meus sogros, que são pessoas fantásticas e com quem quero continuar a relacionar-me… Enfim, ficou tudo bem com toda a gente.

– Em alguma altura sentiu que estava a perder a sua vida, o seu rumo e a viver a vida de outra pessoa?
– Sim…

– Isso também pesou na decisão?
– [Quando se toma uma decisão como esta] pensamos nisso, claro. A minha vida profissional e alguns valores são muito importantes para mim. E nós éramos incompatíveis em muitas coisas. Quem quiser estar comigo tem de aceitar-me como eu sou e com o César é a mesma coisa. Ninguém tem de mudar por ninguém. Por tudo isso, achámos que fazia sentido divorciarmo-nos de uma forma adulta, coerente e por mútuo acordo. Estamos bem, firmes e foi o melhor. E temos um elo de ligação que nunca será quebrado por ninguém, que é o nosso filho.

– Sente que mudou demais a sua vida ao ir viver para o Norte, abdicando de muita coisa?
– Acreditei que era possível adaptarmo-nos, tal como o César acreditou, mas não é possível. Como marido e mulher, não é possível. Como amigos sim, entendemo-nos muito bem. Ficamos com pena e custa-nos muito ver o que tem saído na Imprensa. Quando dizem que o César tem saído muito à noite e tudo o mais, isso não passam de ilações absurdas.

– Não houve, então, uma terceira pessoa?
– Não houve nada, absolutamente nada. De há um mês para cá, o que o César faz ou o que eu faço só a cada um diz respeito. Agora, na nossa relação sempre houve um respeito mútuo muito grande. O César sempre me respeitou, como pai e como marido, tal como eu fiz. Não saía à noite, e isso não esteve na base da ruptura. Ele faz uma vida regrada, até porque tem a sua carreira no futebol, quer vingar e luta por isso. E sei que ele vai chegar longe. Fiquei triste de ver tudo o que escreveram e todas as mentiras. A razão do nosso divórcio só a nós diz respeito e a mais ninguém.

– Não ficam rancores e no futuro estarão disponíveis para seguir as vossas vidas junto de outra pessoa…
– Claro. O mais provável é que ambos encontremos outras pessoas… Fico feliz porque temos uma excelente relação que espero que se mantenha para sempre. Neste momento, a minha prioridade é o meu filho e o meu trabalho. Não vou estar a pensar que tenho de encontrar alguém…

– A reconciliação é ainda uma possibilidade?
– Não há hipótese de voltar atrás. É definitivo.

– Já está consumado o divórcio?
– Ainda não. Estamos a tratar de tudo, e a fazer o máximo esforço para que o Rodrigo não saia prejudicado em nada. A custódia do bebé fica comigo, mas o César pode estar com ele sempre que quiser. Nunca vai haver entre nós aquela coisa dos fins-de-semana com um ou com o outro. Sempre que ele quiser, pode estar com o filho, embora o facto de viver em Braga vá obrigar a alguns esforços. Vamos pensar muito no Rodrigo, mas também acreditamos que o nosso filho está agora mais feliz e mais calmo, porque sabe que os pais estão felizes, apesar da separação.

– Este foi mais um teste à sua maturidade, uma experiência que por certo a fez crescer…
– Foi um grande teste à nossa maturidade, sem dúvida. Sinto que cresci muito como mulher com o César. Esta relação foi fundamental para o meu crescimento. Casei-me, fui mãe… e tive um casamento lindo. E agradeço ao César a mulher que sou, porque ele ajudou-me muito a crescer.

– Entretanto, parece estar a regressar em força ao mundo da moda...
– Tinha muito medo, porque engordei imenso na gravidez e não sabia se iria recuperar. Felizmente consegui, e hoje em dia penso que estou de novo em forma. Estou muito empenhada no meu trabalho e no meu filho, que são neste momento as minhas prioridades.

– A certa altura sentiu necessidade de estabelecer prioridades?
– Precisamente, senti necessidade de estabelecer prioridades. Porque a vida é demasiado curta para não a aproveitarmos e sermos felizes. Acho que a vida tem que ser aproveitada da melhor maneira, temos de fazer aquilo que mais queremos e eu sei o que quero e o que não quero. Por vezes temos de fazer mudanças drásticas e olhar para o futuro…

– Profissionalmente, esta é uma altura positiva.
– Claro que sim. Com este regresso a Lisboa sinto que tenho mais tempo para mim e também para me formar profissionalmente. Tenho 27 anos e esta é a fase em que tenho de dar o grande passo da minha vida profissional. Sinto que ainda falta algo em mim para dar esse grande passo enquanto apresentadora, e é isso que quero. Trabalhar para chegar mais longe. Quero fazer tudo da melhor forma, até para garantir uma vida boa e estável para o Rodrigo.

– Como foi o regresso a Lisboa?
– Muito bom. Adoro Lisboa, tenho cá muitos amigos e, claro, a minha família, e é muito importante para mim nesta fase tê-los por perto. Foi um pouco difícil nas primeiras duas semanas, mas neste momento já estou completamente adaptada. Como disse, sei o que quero e neste momento sinto que posso voltar a apostar em mim.

 

Caras

 

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Últimas:

. Mariana Monteiro esteve n...

. Sílvia conduz gala a favo...

. David Carreira dá cartas ...

. Nuno Santos troca RTP pel...

. A Mariana Monteiro é lind...

. Britney Spears roubou isq...

. Striptease deixa marcas e...

. Russell Crowe e Nicole Ki...

. Eu e a Margarida temos um...

. Helena Isabel: Em forma

. Isabel Figueira convive c...

. Cantor desmente romance

. Rita Egídio está grávida

. Carol Castro ASSALTADA

. Modelos mal se falam

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

.tags

. a bela e o mestre(6)

. alexandra lencastre(29)

. alinne moraes(8)

. ana guiomar(5)

. angelico vieira(16)

. angelina jolie(20)

. antonio pedro cerdeira(13)

. band(8)

. barbara guimaraes(6)

. barbara norton de matos(5)

. belissima(9)

. benedita pereira(6)

. brad pitt(13)

. britney spears(8)

. canta por mim(4)

. carolina dieckmann(5)

. catarina furtado(20)

. caua reymond(9)

. cesar peixoto(11)

. christina aguilera(6)

. cinha jardim(5)

. claudia semedo(5)

. claudia vieira(28)

. cleo pires(7)

. cristiano ronaldo(29)

. dalila carmo(9)

. dança comigo(11)

. dani(7)

. daniela mercury(5)

. daniela ruah(13)

. danielle suzuki(6)

. deborah secco(7)

. deixa-me amar(9)

. diana chaves(22)

. diogo amaral(10)

. doce fugitiva(5)

. dzrt(6)

. elsa raposo(7)

. fala-me de amor(4)

. fernanda serrano(15)

. floribella(13)

. francisco adam(5)

. francisco penim(5)

. gato fedorento(7)

. globo(25)

. gloria pires(4)

. guilherme berenguer(4)

. helena isabel(4)

. henri castelli(4)

. herman josé(4)

. ilha dos amores(16)

. imperius(7)

. ines castel-branco(6)

. ines simoes(4)

. isabel figueira(34)

. ivete sangalo(4)

. jennifer lopez(5)

. jessica athaide(4)

. joana duarte(11)

. joana solnado(13)

. joão reis(9)

. jose fidalgo(6)

. juliana paes(6)

. luciana abreu(15)

. mafalda pinto(6)

. margarida vila nova(18)

. maria joão bastos(15)

. mariana monteiro(7)

. marisa cruz(8)

. melanie c(5)

. merche romero(46)

. morangos com açucar(51)

. nbp(5)

. operaçao triunfo(5)

. paixões proibidas(7)

. paula lobo antunes(6)

. paula neves(6)

. paulo pires(7)

. pedro granger(6)

. pedro miguel ramos(8)

. pedro teixeira(10)

. ricardo pereira(16)

. rita andrade(5)

. rita pereira(20)

. rodrigo menezes(6)

. rtp(43)

. rtp1(30)

. rtp2(5)

. ruy de carvalho(5)

. são josé correia(11)

. shakira(8)

. sic(71)

. silvia alberto(11)

. sofia alves(9)

. sonia araujo(6)

. soraia chaves(24)

. tempo de viver(9)

. tu e eu(8)

. tvi(126)

. vila faia(5)

. todas as tags

.Links:

blogs SAPO

.subscrever feeds